Com duas alegorias prontas, presidente da Dragões revela segredo do barracão

Alegoria da Dragões da Real para o Carnaval 2020. Foto: Reprodução.

Faltando pouco mais de cem dias para o Carnaval de 2020, o ritmo de trabalho é intenso nos barracões das escolas de samba de São Paulo. Nesta fase, profissionais de várias áreas se esforçam para transformar ideias e sonhos em realidade.

Em meio a esta importante etapa de preparação para o dia mais aguardado no ano pelos sambistas é motivo de orgulho para Renato Rodrigues, o Tomate, presidente da Dragões da Real, acompanhar passo a passo a construção do próximo desfile.

Figura sempre presente no espaço onde estão sendo construídas as alegorias e fantasias da atual vice-campeã da folia paulistana, ele não esconde o entusiasmo e a satisfação pelo resultado parcial do desempenho apresentado por sua equipe de barracão, que nos últimos anos ficou marcada por premiações e menções honrosas do público.

Renato Remondini. o Tomate. Foto: SRzd – Bruno Giannelli
Renato Remondini. o Tomate. Foto: SRzd – Bruno Giannelli

Com dois carros alegóricos já prontos para o próximo ano, Tomate revelou ao SRzd que uma alegoria em especial que estará no Anhembi é considerada por ele como uma das mais bonitas já produzidas pela escola.

Além de agradecer os profissionais envolvidos no projeto pelo empenho, o presidente da tricolor explicou o motivo do trabalho fluir com sucesso a cada ano. Para ele, “são nos pequenos gestos e atitudes que as grandes conquistas chegam”.

Nossa preocupação não é apenas com o luxo ou com o recurso financeiro. Há algumas coisas que não se compram: respeito e alegria. Por isso o trabalho flui e a cada ano, ao montarmos nossas alegorias no Anhembi e recebemos os aplausos e satisfação de nossa Família. Nos preocupamos em ter um barracão de gente feliz, com respeito aos colaboradores, afinal, o Carnaval é uma festa cultural maravilhosa e que merece esse tratamento”, declarou o dirigente.

“Seguimos a trabalhar. Fácil nunca foi, não é e jamais será, mas uma coisa que não temos aqui é preguiça. Quando se tem ao seu lado pessoas que acreditam e lutam pelo mesmo sonho que o seu, aí as coisas acontecem”, completou

Alegoria da Dragões da Real para o Carnaval 2020. Foto: Reprodução.
Alegoria da Dragões da Real para o Carnaval 2020. Foto: Reprodução.

Em 2020 a Dragões da Real vai apresentar na Avenida o enredo: “A Revolução do Riso: A arte de subverter o mundo pelo divino poder da alegria”, que será desenvolvido pelo carnavalesco Mauro Quintaes.

O samba-enredo leva a assinatura de Aquiles da Vila, Rapha Sp, Marcus Boldrini, Leandro Flecha, Ítalo Pires e Salgado Luz.

Comentários




    gl