Com Carlinhos Maia, Império de Casa Verde inaugura quadra e mostra enredo, samba e fantasias para 2022

Carlinhos Maia. Foto: Reprodução/YouTube

A noite foi de festa na Império de Casa Verde.

Nesta sexta-feira (10), a escola liderada por Alexandre Furtado mostrou ao mundo do Carnaval seu enredo, samba e as fantasias para 2022. O evento aconteceu na nova quadra, localizada na Zona Norte de São Paulo, que também foi apresentada para o público.

Live da Império de Casa Verde. Foto: Reprodução/YouTube

A divulgação de tantas novidades aconteceu durante live realizada no canal da escola no YouTube, que contou com a apresentação da radialista Patrícia Liberato e da rainha de bateria Valeska Reis, conhecida nacionalmente como assistente de palco do programa apresentado por Rodrigo Faro na RecordTV.

A festa começou com show da ala musical comandada pelo intérprete Carlos Junior e da bateria “Barcelona do Samba”, do mestre Robson Zoinho.

Nova quadra da Império de Casa Verde. Foto: Reprodução/YouTube
Nova quadra da Império de Casa Verde. Foto: Reprodução/YouTube

Em 2022, a azul e branca vai contar com Anderson Rodrigues como coreógrafo da escola. Ele contabiliza duas passagens pela Dragões da Real, uma no desfile de 2019 e outra entre os anos de 2012 e 2017. Neste período, conquistou o Prêmio SRzd Carnaval SP em 2014 e 2016. Em 2020, abriu o desfile campeão da Águia de Ouro. Traz no currículo uma atuação como carnavalesco da Independente Tricolor.

Ele afirmou que os ensaios com o grupo ainda não foram iniciados, mas que a história que será mostrada pelos integrantes na Avenida já foi definida.

Anderson Rodrigues e Valeska Reis. Foto: Reprodução/YouTube

+ É menino! Rainha de bateria e assistente de palco de Rodrigo Faro, Valeska Reis faz chá revelação no Anhembi

A transmissão também contou com a presença dos novos carnavalescos da agremiação: Mauro Quintaes e Leandro Barbosa.

Quintaes possui mais de trinta anos de carreira com passagens por várias escolas, como Unidos de Vila Isabel, Unidos do Viradouro, União da Ilha do Governador, Imperatriz Leopoldinense, Caprichosos de Pilares, Unidos do Porto da Pedra, Leão de Nova Iguaçu, Mocidade Independente de Padre Miguel, Acadêmicos do Salgueiro, Império Serrano, São Clemente e Estação Primeira de Mangueira. Em São Paulo, ainda atuou pela Tom Maior, Unidos do Peruche, Gaviões da Fiel e Dragões da Real.

Leandro é natural de Nova Friburgo, região Serrana do Rio de Janeiro, onde deu seus primeiros passos no mundo do samba. Por lá, assinou trabalhos da Imperatriz de Olaria, Raio de Luar, Vilage no Samba e Unidos da Saudade. Atuou também no Carnaval carioca, realizando trabalhos na Vila Isabel e Portela. Em 2017, aceitou o convite de seu conterrâneo Jorge Freitas – carnavalesco da Império na época – para o cargo de assessor encarregado para decorações das alegorias e coordenação dos pilotos de fantasias. Neste mesmo ano, foi incumbido pela decoração das alegorias da escola Independente Tricolor. Em 2019, foi diretor de artes da azul e branca, ficando responsável por toda a decoração e acabamento final.

Patrícia Liberato, Mauro Quintaes, Leandro Barbosa e Valeska Reis. Foto: Reprodução/YouTube

Em seguida, foi apresentado o enredo “O poder da comunicação – Império, o mensageiro das emoções”, que será desenvolvido pelos carnavalescos Mauro Quintaes e Leandro Barbosa.

O tema vai ter uma citação ao humorista e influenciador digital Carlinhos Maia, referência como comunicador. Durante a divulgação da história, o artista celebrou o momento.

“Ainda estou num misto de emoção. Quando o enredo foi se formando eu fui entendendo que era muito maior e me fazer mensageiro de um tema tão importante. Vai ser lindo!”, declarou.

Patrícia Liberato, Carlinhos Maia e Valeska Reis. Foto: Reprodução/YouTube

Depois, foram apresentadas algumas das fantasias elaboradas pelos carnavalescos, como a da ala das baianas.

Baiana da Império de Casa Verde. Foto: Reprodução/YouTube

A emoção tomou conta da quadra azul e branca assim que foi anunciada a entrada do pavilhão do enredo 2022. A bandeira chegou nas mãos do esposo de Carlinhos, Lucas Guimarães, e de seus pais, Virgílio Ferreira e Maria das Graças.

Lucas Guimarães (ao centro) com Virgílio Ferreira e Maria das Graças. Foto: Reprodução/YouTube

O hino que vai embalar o desfile responsável por encerrar a segunda noite do Grupo Especial paulistano tem a autoria de André Diniz, Claudio Russo, Diego Nicolau, Samir Trindade, Fabiano Sorriso, Darlan Alves e Marcelo Casa. A apresentação do samba-enredo finalizou a live da Império de Casa Verde.

Ouça (a partir de 1h50):

+ André Rodrigues destaca projeto 2022 da Mocidade Unida da Mooca e diz que julgamento de SP ‘atrapalha o desenvolvimento’

+ ‘Inaceitável’: Gaviões da Fiel afasta diretor de bateria acusado de agredir ex-mulher

+ Intérprete Ernesto Teixeira cita aposentadoria e relembra profissões

+ Com trio do Rio, compositores do samba 2022 da Mocidade Unida da Mooca são divulgados

Comentários

 




    gl