‘Pensar em qualquer outro dia é loucura’, diz presidente da Colorado do Brás sobre datas dos desfiles

Desfile 2020 da Colorado do Brás. Foto: SRzd - Bruno Giannelli

Desfile 2020 da Colorado do Brás. Foto: SRzd – Bruno Giannelli

A Colorado do Brás divulgou uma nota, nesta quarta-feira (26), apoiando “incondicionalmente” a decisão da plenária da Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo em manter os dias tradicionais de desfiles do Grupo Especial, na sexta-feira e no sábado, como já acontece desde 2000 na cidade.

Após a confirmação do adiamento do Carnaval do Rio de Janeiro e de São Paulo, um assunto se tornou motivo de discussão entre os sambistas. Em ambos, os desfiles das agremiações do Especial estão programados para acontecer na Sapucaí e no Anhembi nos dias 22 e 23 de abril, sexta-feira e sábado.

Segundo a vermelha e branca paulistana, “pensar em qualquer outro dia é loucura, individualismo e falta de responsabilidade”. A nota assinada pelo presidente Antônio Carlos Borges, Ká, ainda destaca que a “Colorado está preparando um grande Carnaval” e que seguirá trabalhando, ensaiando e valorizando a comunidade, “rumo ao ‘Carnaval da Vida’”.

Antônio Carlos Borges, o Ka. Foto: SRzd - Fausto D’Império
Antônio Carlos Borges, o Ka. Foto: SRzd – Fausto D’Império

Leia na íntegra a nota da Colorado do Brás

‘Alguém vai ter que ceder’, diz presidente da Liga-SP

Nesta terça-feira (25), o presidente da Liga-SP, Sidnei Carriuolo, participou de uma live para falar sobre o adiamento do Carnaval São Paulo 2022 e as novas datas oficiais dos desfiles. Segundo ele, durante uma transmissão que durou 40 minutos, em nenhum momento houve uma conversa para acordar as datas do Grupo Especial de cada cidade.

“Entendo duas coisas deles [Rio]: que o nosso Carnaval é antes que do Rio de Janeiro e entendo que eles tem que procurar o que é melhor para eles, porque sexta e sábado são dias favoráveis. Mas quero que eles entendam que nós, tradicionalmente, desfilamos de sexta e sábado e pra nós também é quase impossível fazer um Carnaval de quinta-feira”, afirmou Carriuolo.

Sidnei Carriuolo, presidente da Águia de Ouro e da Liga-SP. Foto: Reprodução/YouTube
Sidnei Carriuolo, presidente da Águia de Ouro e da Liga-SP. Foto: Reprodução/YouTube

“Criou um impasse. Como que nós vamos resolver? Alguém vai ter que ceder. Aí eu pergunto: sempre São Paulo? Sempre quando tem alguma coisa, São Paulo tem que pagar esse preço? Por que só nós? Não vejo ninguém atacando o Rio”, questionou o dirigente, que destacou que não está querendo criar dificuldades, mas que não quer “sacrificar” a maioria dos componentes que teria dificuldade de chegar na quarta-feira (20) no Anhembi em detrimento a uma minoria que faz a ponte-aérea entre as cidades, segundo ele.

Rede Globo

Com os desfiles acontecendo de forma paralela, os sambistas têm levantado uma outra questão: a Rede Globo, responsável por transmitir ambos os Carnavais. Segundo Carriuolo, a emissora deu o seguinte recado: “Vocês se virem”.

“O contato que temos com a Globo diz que os desfiles são na sexta-feira e no sábado. Com relação a minha conversa com a Rede Globo, não tem muita o que a gente debater. Agora, lógico, que é uma questão de conversa”, disse.

Confira os desfiles do Grupo Especial de São Paulo :

Sexta-feira (22 de abril)

– Acadêmicos do Tucuruvi
– Colorado do Brás
– Mancha Verde
– Tom Maior
– Unidos de Vila Maria
– Acadêmicos do Tatuapé
– Dragões da Real.

Sábado (23 de abril)

– Vai-Vai
–  Gaviões da Fiel
– Mocidade Alegre
– Águia de Ouro
– Barroca Zona Sul
– Rosas de Ouro
– Império de Casa Verde

Confira os desfiles do Grupo Especial do Rio:

Sexta-feira (22 de abril)

– Imperatriz Leopoldinense
– Estação Primeira de Mangueira
– Acadêmicos do Salgueiro
– São Clemente
– Unidos do Viradouro
– Beija-Flor de Nilópolis

Sábado (23 de abril)

– Paraíso do Tuiuti
– Portela
– Mocidade Independente de Padre Miguel
– Unidos da Tijuca
– Acadêmicos do Grande Rio
– Unidos de Vila Isabel

Leia também:

+ Acadêmicos de Vigário Geral anuncia saída de casal de São Paulo

+ Figurinista revela conversa com Elza Soares no camarim dias antes dela morrer; assista

+ Solange Cruz comenta impacto do adiamento dos desfiles entre profissionais e componentes

Comentários

 




    gl