Clovis Pê espera ‘resgatar momentos de glória’ da Nenê de Vila Matilde

Clovis Pê. Foto: Divulgação

Clovis Pê. Foto: Divulgação

Com o grito de guerra “É só alegria! Sorria cavaco, sorria!”, Clovis Pê vai defender o pavilhão da Nenê de Vila Matilde no Carnaval 2021. O anúncio aconteceu na noite da última quarta-feira (25).

O cantor afirmou estar muito muito feliz pelo convite do presidente Rinaldo Andrade, o Mantega, e “ansioso para fazer um grande trabalho”.

“A Nenê de Vila Matilde é uma das grandes escolas do Carnaval brasileiro. Vou ter a honra de tentar fazer um grande trabalho junto com toda a direção da escola e com o carnavalesco Amauri Santos que é um cara brilhante, inclusive nós fomos campeões pela Caprichosos de Pilares em 2012”, disse ao SRzd.

O intérprete, que no Carnaval de São Paulo contabiliza atuações pela Unidos de Vila Maria, onde foi campeão em 2014 pelo Grupo de Acesso 1, Mocidade Alegre, onde foi tricampeão do Grupo Especial, e Estrela do Terceiro Milênio, escola que defendeu no Carnaval 2020, falou sobre a emoção de ser contratado pela azul e branca da Zona Leste.

Clovis Pê é apresentado como novo intérprete da Nenê de Vila Matilde.

“Fiquei muito ansioso quando o presidente falou comigo. Essa ansiedade sinceramente eu nem entendi, a gente pensa que a gente não vai ficar nervoso, são 41 anos de Carnaval e a gente percebe o quão é emocionante a gente receber um convite para cantar numa escola de samba de uma dimensão singular e de uma comunidade plural que é Nenê de Vila Matilde, o chão da agremiação é demais, acima da média”, relatou.

Clovis Pê também afirmou “estar louco” para cantar os sambas que já foram defendidos por Agnaldo Amaral e Baby e espera ajudar a resgatar os momentos de glória da Nenê, que no próximo ano vai desfilar pelo Grupo de Acesso 2.

“Acho que nós temos tudo para fazer um baita de um trabalho, resgatar todos esses momentos maravilhosos, momentos de glória que a Nenê de Vila Matilde teve e trazer o título, respeitando as coirmãs sempre, que o respeito tem que ser sempre colocado em primeiro lugar. Quero agradecer a toda comunidade, podem confiar que tem em mim um soldado para resgatar a Nenê de Vila Matilde”, completou.

A trajetória de Clovis Pê no Carnaval

Filho de sambistas, sua mãe porta-bandeira e seu pai mestre-sala, iniciou sua carreira muito cedo e aos 12 anos assinou seu primeiro samba-enredo na Tupy de Brás de Pina, mesma escola em que seus pais ostentavam o pavilhão oficial. Esse foi o primeiro de inúmeras parcerias de sucesso compondo e defendendo samba-enredo até chegar ao time de canto da Estação Primeira de Mangueira e cantar como intérprete oficial ao lado do icônico mestre, Jamelão, em 2000, 2001 e 2003, onde também assinou as obras.

Na verde e rosa, Clovis participou da ala musical em 2002, 2004, 2005, 2010 e 2019, além de cantar na Caprichosos de Pilares, Grande Rio, São Clemente e Império Serrano. Em 2021 vai defender as cores da Arame de Ricardo de Albuquerque, também no Rio de Janeiro.

Carnaval 2021

A trilha sonora do enredo “A Odisséia de Aquila – Um voo para o futuro”, é assinada pelos compositores Rapha Maslionis, Luiz Jacaré, André Luiz, Adnan Jabor, Flavinho Jr, Bruno Pelé, Renan Takacs, Diego Andrade, Sérginho do Cavaco, Jotaérre, Sandro Romero, Luciano Canavarro e Naian Nascimento. Clique aqui para ouvir.










Comentários

 




    gl