Cidades de São Paulo anunciam o cancelamento do Carnaval 2022

Desfile de bloco de Carnaval. Foto: Página 1 Comunicação

Desfile de bloco de Carnaval. Foto: Página 1 Comunicação

Ao menos cinco cidades da região de Ribeirão Preto, no interior do Estado de São Paulo, cancelaram os eventos para o Carnaval de 2022. Entre elas está Taquaritinga, onde desfila o Bloco Batatão, um dos mais tradicionais da região.

O anúncio foi feito pelo prefeito Vanderlei José Mársico (PSDB), após reunião com os chefes do Executivo dos municípios de Guariba, Pradópolis, Dumont e Pitangueiras, nesta quinta-feira (18).

“O Carnaval aqui costuma reunir 12 mil pessoas por noite e chega até 20 mil pessoas. Então, em respeito ao luto, e não propagar essa doença de novo, decidimos não fazer o Carnaval. Outros prefeitos aderiram a essa ideia”, disse o tucano em entrevista para a rádio CBN Ribeirão.

Também adotaram a mesma medida as cidades de Taubaté, Jacareí e Ubatuba. A justificativa foi uma possibilidade de nova onda provocada por contaminação pelo novo coronavírus.

Em entrevista à TV Band Vale, a prefeita Flávia Pascoal (PL), de Ubatuba, comentou a decisão: “Pretendemos suspender o Carnaval. Uma decisão que a gente toma em função de tudo isso que nós estamos vivenciando, esse pós-pandemia, essa situação ainda complicada de saúde. Então, nós vamos suspender o Carnaval. Não haverá”, disse. Pascoal também compartilhou a informação em suas redes sociais:

Comentários

 




    gl