Chuva sai de cena em última noite de técnicos em SP, com Águia, Tatuapé pronta para a disputa e ‘Blocão’ da Mancha

Ensaios técnicos em SP. Foto: SRzd – Fausto D’Império

Chegou ao fim a temporada de ensaios técnicos gerais em São Paulo, nesta quinta-feira (21).

Foram mais de 70 ensaios, divididos em 21 datas, envolvendo as 34 agremiações que integram os Grupos Especial e de Acesso 1 e 2.

Nesta noite, três escolas de samba simularam seus desfiles no sambódromo do Anhembi, na Zona Norte da cidade, com entrada franca. Mesmo com o forte temporal que caiu desde o final de tarde na capital, assim como foi ao longo de todas as semanas, o cronograma do evento foi rigorosamente obedecido.

Como não poderia deixar de ser, o temporal interferiu no treino de abertura, feito pela Águia de Ouro.

O impacto maior esteve no número de componentes, inferior ao dos ensaios anteriores, evidentemente impossibilitados de chegar no sambódromo pelo caos que tomou conta da cidade.

A chuva também pode ter contribuído para um canto menos intenso, mas que não prejudicou a harmonia. Nesse segmento, aliás, foi sentida a ausência de um dos cantores principais da agremiação, o intérprete Tinga. Douglinhas liderou sozinho o time de canto. Outro importante personagem que não compareceu foi Laila, um dos comandantes do projeto da Águia para 2019. O destaque ficou para as paradinhas promovidas pela batucada de mestre Juca, repetidas ao longo da travessia pela pista.

Em seguida passou a atual bicampeã do Carnaval.

A Acadêmicos do Tatuapé manteve o alto nível das exibições anteriores, com canto intenso e evolução correta, além de conseguir, mesmo diante do cenário, levar grande contingente para o teste final.

A escola mostrou estar com a receita, que vem lhe rendendo êxito no concurso, decorada: aliar a técnica exigida pelo regulamento com a alegria de seus componentes. Um dos motores do treino, Celsinho Mody, chamando seu povo durante todo o tempo, foi novamente uma estrela que brilhou na constelação da Tatuapé.

Fechando o ciclo de simulações de desfiles do ano em São Paulo e repetindo o discurso do segundo ensaio, o presidente da Mancha Verde, Paulo Serdan, novamente liberou seu povo. Pediu para que as marcações dos carros alegóricos, feitas com fitas nessas ocasiões, fossem desfeitas, que harmonias e chefes de ala também deixassem de lado os alinhamentos e que a escola desfilasse como num grande “blocão”, brincado o Carnaval.

Estratégia para tirar a pressão por entrar na disputa como uma das favoritas? Talvez. O fato é que Serdan é daqueles comandantes como olhar voltado para os seus e certamente sabe em qual medida deve agir para obter o melhor resultado. Veja o discurso:

Quem não seguiu com tanta rigidez a ordem do “chefe” foi o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Marcelo e Adriana, e os integrantes da comissão de frente. Ambos os setores deram show na pista e ganharam o reconhecimento do pequeno público presente. Por outro lado, Fredy Vianna entrou no clima e deixou o canto rolar solto na voz dos manchistas com longas pausas no carro de som. Veja o resumo dos ensaios:

+ ÁGUIA DE OURO

+ galeria de fotos da Águia de Ouro 

+ vídeo: largada do ensaio técnico da Águia de Ouro

+ vídeo: de olho no quesito – Águia de Ouro

Terceiro Ensaio Técnico da Águia de Ouro - Foto - Srzd - Fausto Império

Terceiro Ensaio Técnico da Águia de Ouro - Foto - Srzd - Fausto Império

 + ACADÊMICOS DO TATUAPÉ

+ galeria de fotos da Tatuapé 

+ vídeo: largada do ensaio técnico da Tatuapé

+ vídeo: de olho no quesito – Tatuapé

Terceiro Ensaio Técnico da Tatuapé - Foto - Srzd - Fausto Império

+ MANCHA VERDE

+ galeria de fotos da Mancha 

+ vídeo: largada do ensaio técnico da Mancha

+ vídeo: de olho no quesito – Mancha

Terceiro Ensaio Técnico da Mancha Verde - Foto - Srzd - Fausto Império

+ Promoção especial para o Carnaval

As reservas para o período de Carnaval estão abertas e se intensificam com a proximidade do maior espetáculo do planeta. Não perca tempo, reserve já e aproveite uma oferta exclusiva!

Pensando nos hóspedes que pretendem literalmente cair na folia nos ensaios técnicos, em blocos do Carnaval de Rua ou com o ritmo contagiante das baterias das agremiações na passarela do samba do Anhembi, a direção Hotel Ibis São Paulo Expo anuncia uma promoção para privilegiar os leitores do SRzd.

Para ganhar um desconto extra em sua hospedagem clique aqui. Ao abrir o site, você será direcionado para outra página (ver imagem abaixo):

Site do Hotel Ibis São Paulo Expo. Foto: Reprodução

Em seguida, basta escolher o período da hospedagem e a quantidade de pessoas. Depois, acesse a função mais opções e insira o código promocional CONGR1 para ativar sua reserva no item buscar. Em caso de dúvidas, faça contato através do telefone: (11) 3393-7300.

Comentários

 




    gl