Categories: Carnaval/SP

Carnavalesco revela inspiração sobre enredo em homenagem a MC Kevin

Morto em maio de 2021, aos 23 anos, após cair do quinto andar da sacada de um hotel no Rio de Janeiro, Kevin Nascimento Bueno, o MC Kevin, será enredo no Carnaval 2023. A homenagem será feita pela Unidos do Jaçanã, agremiação da Zona Norte de São Paulo, que buscará o título do Grupo de Acesso de Bairros 3 da União das Escolas de Samba Paulistanas, a Uesp.

O projeto é desenvolvido por Wallacy Vinicyos. Seu início foi como carnavalesco da Filhos da Águia, escola mirim da Portela. Acumulou passagens pela Unidos de Padre Miguel, Unidos do Peruche, Mocidade Amazonense e X-9 Pioneira. Atualmente, ele assina os Carnavais da Mocidade Unida da Mooca, no Grupo de Acesso 1 da capital paulista e também da União Imperial, no Grupo Especial da cidade de Santos.

Leia também:

+ Coroa nela! Primeira trans rainha de bateria de São Paulo faz surpresa em posse

+ Filha de Lampião e Maria Bonita cita desejo de desfilar na Mancha Verde

+ Viúva de Jair Rodrigues recebe presidente da Pérola Negra; filhos comentam homenagem


Ao SRzd, o profissional revelou qual foi a inspiração do tema “O menino que encantou as quebradas”, título que também é o nome de uma das músicas do cantor.

“A ideia do enredo foi do coletivo da escola. Por ser uma agremiação desfavorecida de grandes rendas e benefícios, todos lá tem uma visão voltada a comunidade, a periferia e a morte trágica e prematura do artista. Sendo assim, virou a ideia de representar um artista que surge de uma comunidade para o mundo”, disse.

Wallacy ainda explicou que o desfile será dividido em três blocos. “É uma biografia. Vamos contar o sonho que ele, quando criança, tinha em seus delírios juvenis; a admiração pelo esporte e a música; e sua contemplação como um artista já consagrado”, finalizou.

Wallacy Vinicyos. Foto: Unidos do Jaçanã/Divulgação

Leia o texto de divulgação da escola:

“A Unidos do Jaçanã para o Carnaval 2023, terá a honra de homenagear nos embalos envolventes do ritmo funk; incorpora o espírito de um menino sonhador, numa linda homenagem que faremos ao eterno Kevin Nascimento Bueno, o ‘MC Kevin’, ‘O menino que encantou as quebradas’ pelo seu jeito autêntico e um grande poeta das periferia. Esse que era um apaixonado pela dona Val, sua mãe, sua filha Soraya e da sua esposa Deolane a ‘Doutora’. Torcedor fanático do Santos e fascinado por futebol, tinha como ídolos os jogadores Marinho e Neymar. Sempre alegre e de um coração puro, e até hoje se faz presente nos corações de todos que o amavam!”

Redação SRzd

Recent Posts

  • Famosos

Davi vive dias de glória: surpresa nas ruas e live para os jovens

Davi vive dias de glória: surpresa nas ruas e live para os jovens. Campeão do BBB 24, o baiano gravou…

35 minutos ago
  • Carnaval/RJ

São Clemente comunica a morte de mestre Tião Belo

São Clemente comunica a morte de mestre Tião Belo. Anúncio foi feito pelas redes sociais da escola da Zona Sul…

1 hora ago
  • Carnaval/RJ

Compositor Moacyr Luz recebe encomenda de samba-enredo para 2025 na Sapucaí

Rio. O presidente Dudu, da União do Parque Acari, se encontro com o compositor Moacyr Luz. O objetivo da reunião…

1 hora ago
  • Carnaval/RJ

Rio 2025: ‘Tô defumando a minha casa’; Salgueiro posta sobre enredo e enlouquece torcida

Rio 2025: 'Tô defumando a minha casa'; Salgueiro posta sobre enredo e enlouquece torcida. Vermelha e branca deve anunciar seu…

3 horas ago
  • Brasil

Campeão Olímpico de vôlei: com câncer, Pampa é intubado

Bastidores. André Felippe Falbo Ferreita, o Pampa, de 59 anos, foi intubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ele está…

3 horas ago
  • Carnaval/RJ

Carnaval 2025: Veja a logomarca do enredo da Unidos da Tijuca

Rio. A Unidos da Tijuca definiu o título do enredo que levará para a Sapucaí em 2025. A escola do Borel,…

3 horas ago