Carnavalesco Jorge Silveira revela detalhes do enredo da Mocidade Alegre 2024

Solange e Jorge Silveira na Mocidade Alegre. Foto: Kelly Ferreira/Facebook/Mocidade

Solange e Jorge Silveira na Mocidade Alegre. Foto: Kelly Ferreira/Facebook/Mocidade

Campeã do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo de 2023, a Mocidade Alegre levará para Avenida em seu desfile do próximo ano, o enredo “Brasiléia Desvairada: A busca de Mário de Andrade por um país”.

Além de ser um dos autores mais celebrados e pesquisados na cultura brasileira, Mário de Andrade foi um dos responsáveis pelo modernismo brasileiro. Há exatos cem anos, em 1924, ele escreveu em certa carta: “É no Brasil que me acontece viver e agora só no Brasil eu penso e por ele tudo sacrifiquei”.

As viagens que o escritor fez pelo Brasil vão guiar o enredo da “Morada do Samba”, percorrendo o norte, o sudeste e o nordeste até dizer chegar. Em um encontro com o povo e a cultura popular que nos forma.


Leia também:

+ Veja quais escolas desfilam na sexta e no sábado no Carnaval de São Paulo em 2024

+ Confira os enredos já lançados para o Carnaval de 2024


Com a palavra, Jorge Silveira

Autor do enredo, criado em parceria com o amigo Leonardo Antan, que é enredista e também participou da pesquisa do “Yasuke”, campeão de 2023, o carnavalesco Jorge Silveira será o responsável pelo desenvolvimento do desfile que será realizado no Sambódromo do Anhembi, no dia 10 de fevereiro.

Jorge Silveira na Mocidade Alegre. Foto: Kelly Ferreira/Facebook/Mocidade
Jorge Silveira na Mocidade Alegre. Foto: Kelly Ferreira/Facebook/Mocidade

A explanação do tema aos compositores interessados em participar do concurso de samba-enredo foi realizada na noite do último dia 30, na Fábrica do Samba. Clique aqui para ler a sinopse.

Enquanto os poetas trabalham em cima da produção da letras, o carnavalesco Jorge Silveira contou ao SRzd, alguns detalhes do desfile que será levado para a Avenida no sábado, dia 10 de fevereiro. Assista:

Com 270 pontos, a Mocidade Alegre conquistou o décimo primeiro título de sua história no Carnaval de São Paulo de 2023. O desfile, que consagrou a escola após nove anos sem vitória, teve como enredo o primeiro samurai negro do Japão, Yasuke.

Comentários

 




    gl