Carnavalesco exalta parceria com Quintaes e revela estágio do barracão da Império de Casa Verde

Mauro Quintaes e Leandro Barbosa, carnavalescos da Império de Casa Verde. Foto: Divulgação/Duda Morais

Mauro Quintaes e Leandro Barbosa, carnavalescos da Império de Casa Verde. Foto: Divulgação/Duda Morais

Há sete anos atuando em outras funções na Império de Casa Verde, o carnavalesco Leandro Barbosa se prepara para assinar seu primeiro desfile pela escola da Zona Norte de São Paulo. Em 2022, a agremiação vai encerrar o Grupo Especial com o enredo “O poder da comunicação – Império, o mensageiro das emoções”. O tema vai ter uma citação ao humorista e influenciador digital Carlinhos Maia, referência como comunicador.

Em entrevista ao SRzd durante a festa de lançamento do CD paulistano do próximo ano, Leandro declarou que estar atuando à frente do projeto do “Tigre” representa uma conquista muito grande para sua carreira: “Um reconhecimento da parte do presidente”.

+ Galeria de fotos: fantasias da Império de Casa Verde 2022

O profissional não vai assinar o enredo sozinho, ele está dividido as funções com o carnavalesco Mauro Quintaes, que vai estrear pela “Caçula do Samba” em 2022. No bate-papo Leandro, não poupou elogios ao parceiro de profissão: “É um grande prazer poder estar com Mauro Quitaes. Ele já tem uma grande bagagem pelos Carnavais do Rio de Janeiro e São Paulo e agora chegou para somar. Um casamento legal que está acontecendo”.

O carnavalesco também falou que o público está tendo uma melhor aceitação com o enredo do próximo ano e afirmou que o barracão da escola está “dentro do prazo”.

“O enredo está sendo bem cotado, apesar das criticas que houveram no início, mas as pessoas não estavam entendendo o enredo, e agora está sendo bem aceito. O barracão está dentro do prazo, a gente deu uma corrida agora, até porque a gente começou um pouco mais tarde. Podem esperar um grande Carnaval”, finalizou.

Carreira do carnavalesco Leandro Barbosa

Leandro é natural de Nova Friburgo, região Serrana do Rio de Janeiro, onde deu seus primeiros passos no mundo do samba. Por lá, assinou trabalhos da Imperatriz de Olaria, Raio de Luar, Vilage no Samba e Unidos da Saudade. Atuou também no Carnaval carioca, realizando trabalhos na Vila Isabel e Portela. Em 2017, aceitou o convite de seu conterrâneo Jorge Freitas – carnavalesco da Império na época – para o cargo de assessor encarregado para decorações das alegorias e coordenação dos pilotos de fantasias. Neste mesmo ano, foi incumbido pela decoração das alegorias da escola Independente Tricolor. Em 2019, foi diretor de artes da azul e branca, ficando responsável por toda a decoração e acabamento final.

Samba-enredo da Império de Casa Verde

Clique aqui para ouvir o samba-enredo de autoria de André Diniz, Marcelo Casa Nossa, Claudio Russo, Darlan Alves, Samir Trindade, Diego Nicolau e Fabiano Sorriso.

Leia também:

+ Bloco do Fervo desiste de desfilar em 2022 e anuncia apoio ao Carnaval no Sambódromo

Comentários

 




    gl