Categories: Carnaval/SP

Carnaval santista: homenagem à Nossa Senhora emociona em desfile da Vila Mathias

O Carnaval da cidade de Santos, o segundo maior do estado de São Paulo, viveu sua segunda noite de apresentações no último sábado (18), com duas escolas do Acesso, Bandeirantes do Saboó e Mocidade Dependente do Samba, e quatro do Especial.

A terceira agremiação a pisar na Avenida, e primeira da divisão de elite, foi a Vila Mathias, fundada no ano de 2008, já na madrugada deste domingo (19).

Assim como a coirmã paulistana Unidos de Vila Maria, cantou os 300 anos da primeira aparição de Nossa Senhora, com o tema: “Aparecida: a Nossa Senhora do Brasil. 300 anos de devoção e fé”, desenvolvido pelo carnavalesco Alex Santos.

E não foi só o enredo que assemelhou as duas entidades neste 2017; Clóvis Pê, voz oficial da agremiação da capital, integrou o carro de som ao lado de Chitão Martins, que também defende a Colorado do Brás em São Paulo.

A dupla levou o samba dos compositores Nikinha, Vinicius, Celso Tomaior, Cabelo e Edmilson, e levantou o público ao longo da passagem pela pista, superando problemas com uma das caixas de som, que não reproduzia o áudio do time musical, e a baixa intensidade em outras caixas, instaladas em diferentes pontos da passarela. Veja as fotos do desfile:

Os desfiles seguem nesta noite na passarela Dráusio da Cruz, localizada na Avenida Afonso Schmidt, sem número. As exibições são antecedidas pela abertura feita pela Corte Carnavalesca local.

As arquibancadas deram lugar a cinco frisas cobertas, com cadeiras, com o objetivo de dar mais conforto ao público. As mudanças, porém, não alteraram a capacidade do complexo, que é de 10 mil pessoas. Todos os ingressos foram vendidos. Veja a programação completa deste domingo:

Domingo, 19 de fevereiro
Grupo 1

Dragões do Castelo
Império da Vila
Mãos Entrelaçadas
Unidos da Baixada
Imperatriz Alvinegra

A Unidos dos Morros foi a campeã santista de 2016 com o tema: “O Morro dá uma volta nos tempos atrás para falar de Santos, dos antigos carnavais”, enquanto a Sangue Jovem conquistou o título do Acesso apresentando enredo sobre um dos bairros mais charmosos da cidade: “Gonzaga…Requinte e prazer, um paraíso para se viver”.

Redação SRzd

Recent Posts

  • Entretenimento
  • Famosos
  • Música

Dia Brasil do Rock in Rio é anunciado com clipe ‘We are the World BR’

Música. Assim como aconteceu na icônica gravação de "We Are the World", cantores brasileiros dos mais variados estilos gravaram nessa…

1 hora ago
  • Carnaval/SP

Mestre Mercadoria propõe reflexão sobre modernidade e tradição no Carnaval

Raimundo Pereira da Silva, o mestre Mercadoria, um dos grandes ícones da história do Carnaval de São Paulo, fez uma…

2 horas ago
  • Televisão

Bia faz Poeta cair na Marretada do Thor e viraliza no Encontro

Bia faz Poeta cair na Marretada do Thor e viraliza no Encontro Ex-BBB, Beatriz agitou o programa matutino da Globo…

2 horas ago
  • Famosos

Juliette se diverte ao mostrar reação da mãe com nova mansão; assista

Ex-BBB gravou a mãe comentando como é a nova casa da família. Juliette se divertiu na manhã desta terça-feira (30)…

3 horas ago
  • Carnaval/RJ

Carnaval 2025: Mocidade anuncia dupla para seu carro de som

Carnaval 2025: Mocidade anuncia dupla para seu carro de som Rio. A Mocidade Independente de Padre Miguel anunciou nesta terça-feira…

3 horas ago
  • Rio de Janeiro

Ai que Madonna! Narcisa dá boas-vindas para diva do pop

Ai que Madonna! Narcisa dá boas-vindas para diva do pop: Socialite sacou um megafone e tratou de chamar a atenção…

3 horas ago