Carnaval do Povo: Uesp realiza vistoria na pista de desfiles no Butantã

Uesp realiza vistoria na pista de desfiles no Butantã. Foto: Reprodução/Instagram/Uesp

Uesp realiza vistoria na pista de desfiles no Butantã. Foto: Reprodução/Instagram/Uesp

O diretor de Carnaval da União das Escolas de Samba Paulistanas (Uesp), Francisco Júnior (Smedley) esteve na Avenida Eliseu de Almeida, que será a pista de desfiles do Butantã dos Grupos Especial de Bairros e Acesso de Bairros 3.

Acompanhados pelos representantes da Subprefeitura do Butantã, da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e da Via 4 (Metrô), eles vistoriaram a área para a implantação da infraestrutura para a apresentações das agremiações.

A Uesp não divulgou em nenhum de seus canais oficiais, o horário de início de cada desfile. Há apenas a indicação da hora em que começam as apresentações em cada data. Faltando praticamente um mês para o Carnaval, o SRzd procurou a assessoria de imprensa da entidade para obter essa informação e aguarda um posicionamento.

Confira a ordem dos desfiles no Butantã:

Grupos Especial de Bairros

– Domingo (19 de fevereiro) – início dos desfiles neste dia: 18h30

1 – Acadêmicos de São Jorge
2 – Unidos de Guaianases
3 – Tradição Albertinense
4 – Flor de Vila Dalila
5 – União Imperial
6 – Unidos de São Miguel

– Segunda feira (20 de fevereiro) – início dos desfiles neste dia: 19h40

1 – União Independente da Zona Sul
2 – Combinados de Sapopemba
3 – TUP
4 – Unidos do Vale Encantado
5 – Raízes do Samba
6 – Unidos de São Lucas

Grupo de Acesso de Bairros 3

– Domingo (19 de fevereiro) – início dos desfiles neste dia: 18h30

1 – Iracema Meu Grande Amor
2 – Imperial da Vila Penteado
3 – Unidos do Jardim Primavera
4 – Locomotiva Piritubana

– Segunda feira (20 de fevereiro) – início dos desfiles neste dia: 19h40

1 – Acadêmicos do Butantã
2 – Cacique do Parque

Saiba mais sobre a Uesp

Fundada em 10 de setembro de 1973 com o objetivo de unir as escolas de samba e blocos carnavalescos da cidade de São Paulo e representá-los junto ao poder público, a Uesp é membro do Conselho Municipal de Cultura e filiada à Confederação Brasileira de Escolas de Samba.

A entidade é responsável pelos desfiles oficiais das escolas de samba paulistanas dos Grupos Especial de Bairros, Acesso de Bairros 1 e Acesso de Bairros 2, Acesso de Bairros 3, além dos Blocos Especiais e Acesso de Blocos, atraiu em diversos bairros da cidade, atraindo grande público.

Além de organizar os desfiles, a “Matriz do Samba” desenvolve projetos em conjunto com suas filiadas visando a construção e o fortalecimento das comunidades e a valorização da cultura popular brasileira através de diversos eventos, entre eles, o “Dia Nacional do Samba”, a escolha do Cidadão e Cidadã do Samba Paulistano, a realização do concurso “Repinique de Ouro” e “Rainha do Samba”, além de cursos para formação de jurados.

Comentários

 




    gl