Categories: Carnaval/SP

Carnaval 2024: Dom Bosco mostrará como seria a Independência do Nordeste

Vice-campeã do Grupo de Acesso 2 do Carnaval de São Paulo de 2023, a escola de samba Dom Bosco de Itaquera definiu o seu enredo para o próximo ano, quando irá abrir os desfiles do Grupo de Acesso 1.

Com desenvolvimento do carnavalesco Danilo Dantas, o enredo tem como título “Um causo arretado de um povo pra lá de valente…O cordel de um nordeste independente”.


Leia também:

+ Prêmio SRzd Carnaval SP: conheça o resultado da edição 2023

+ Clique aqui para ver a cobertura do Carnaval de São Paulo


Enredo 2024

A Dom Bosco de Itaquera continua sua missão de trazer para Avenida temas culturais que exploram a riqueza de nosso país. Assim, para sua estreia no Grupo de Acesso 1, apresentará de forma alegre e um tanto quanto lúdica, como seria a Independência do Nordeste. A proposta, é trazer um grande manifesto de exaltação ao povo Nordestino mostrando sua potência artística, religiosa, econômica e cultural.

“Inspirado na música ‘Nordeste Independente’ de Ivanildo Villa Nova e Braulio Tavares, e que posteriormente foi eternizada na voz de Elba Ramalho, nosso enredo trará para a avenida um conto imaginário e utópico de como o nordeste seria se fosse um país, sendo um ode em defesa do orgulho Nordestino, fazendo uma reflexão de quanto o Brasil precisa da região do Nordeste, e o quanto o Nordeste precisa do Brasil. Ambos só são o que são pela existência dos dois”, relata Dantas, que assinará seu quinto Carnaval na escola.

Logotipo do enredo 2024 da Dom Bosco. Foto: Divulgação

No Carnaval de 2023, a entidade comandada pelo Padre Rosalvino Morán Vinãyo promoveu uma grande viagem artística e musical na história de uma das maiores referências da cultura brasileira: Heitor Villa-Lobos.

O desfile, que foi o último do Grupo de Acesso 2 na manhã do domingo, 12 de fevereiro, abordou suas obras que estão, não apenas no imaginário brasileiro, mas que ligam o erudito e o popular.

Redação SRzd

Recent Posts

  • Televisão

Ator da Record se enfurece, xinga e mostra partes íntimas para mulher em A Grande Conquista

Ator da Record se enfurece, xinga e mostra partes íntimas para mulher em A Grande Conquista. Uma briga acalorada entre…

46 minutos ago
  • Economia

Qintess abre 160 vagas de emprego no Brasil e no Chile

Oportunidade. Empresa global de tecnologia com raízes no Brasil, a Qintess continua reforçando suas equipes de TI em todo o Brasil. Especializada…

1 hora ago
  • Carnaval/RJ

Em casa! Igor Sorriso conquista salgueirenses e canta hit em feijoada para São Jorge

Em casa! Igor Sorriso conquista salgueirenses e canta hit em feijoada para São Jorge. Novo intérprete oficial do Salgueiro esbanjou…

1 hora ago
  • Política

Bá, tchê! Governador do RS recebe BBB 24 Mattheus no Palácio Piratini

Bá, tchê! Governador do RS recebe ex BBB Mattheus no Palácio Piratini. Eduardo Leite (PSDB) e integrantes do governo do…

2 horas ago
  • Carnaval/RJ

Intolerância: homem recebe prato de feijoada e diz ‘queima todo o mal’ na Estácio

Intolerância religiosa: homem recebe prato de feijoada e diz 'queima todo o mal' na Estácio. Vídeo tem circulado e voltou…

2 horas ago
  • Carnaval/SP

Intérprete Fernandinho SP revela motivo de seu afastamento do Carnaval

Por onde anda o intérprete Fernadinho SP? O SRzd procurou o cantor e descobriu que, ao contrário do que muita…

2 horas ago