Carnaval 2022: ouça os sambas-enredo de todos os grupos da Uesp

Álbuns dos sambas de enredo da Uesp para o Carnaval 2022. Foto: Reprodução/Instagram

Álbuns dos sambas de enredo da Uesp para o Carnaval 2022. Foto: Reprodução/Instagram

A União das Escolas de Samba Paulistanas (Uesp) disponibilizou na véspera de Natal, dia 24, os áudios dos sambas de enredo para o Carnaval de 2022. A entidade possui 63 agremiações carnavalescas divididas nos seguintes Grupos: Especial de Bairros, Acesso 1, 2 e 3 e Blocos de Fantasia.

“Depois de um ano muito difícil, conseguimos concluir a gravação dos sambas de enredo”, afirma Demis Roberto, vice-presidente da Uesp.

Segundo ele, a gravação dos sambas é sempre um projeto ousado, pois envolve muitas pessoas e muitas horas de trabalho e dedicação. “Tudo isso para garantir uma qualidade musical, que faz a diferença no resultado final. Esperamos que todos gostem.”

O vice-presidente destaca que, neste trabalho, além de grandes músicos da cena carnavalesca, como mestres Zoinho e Guma, o projeto conta com as participações de Carica, Carlinhos Sombrinha, Klemen, Beto, Paulinho Sambagode, Fabiano Sorriso. Os arranjos são do Claudinho Pirata e a produção do Mestre Queijo. O coral foi coordenado por Thiago de Sango e Karina Sales. A direção executiva e geral ficou a cargo de Dennys Percussão. A mixagem no estúdio “O Balanço” foi feita pelo técnico de som, Clayton Reis.

A “Matriz do Samba” também está produzindo clipes de todos os sambas, que serão divulgados em breve.

Ouça os sambas do Carnaval 2022 da Uesp

+ Grupo Especial de bairros

+ Grupo de Acesso de bairros 1

+ Grupo de Acesso de bairros 2

+ Grupo de Acesso de bairros 3

+ Blocos de Fantasia

Saiba mais sobre a Uesp

Fundada em 10 de setembro de 1973 com o objetivo de unir as escolas de samba e blocos carnavalescos da cidade de São Paulo e representá-los junto ao poder público, a Uesp é membro do Conselho Municipal de Cultura e filiada à Confederação Brasileira de Escolas de Samba.

A entidade é responsável pelos desfiles oficiais das escolas de samba paulistanas dos Grupos Especial de Bairros, Acesso de Bairros 1 e Acesso de Bairros 2, Acesso de Bairros 3, além dos Blocos Especiais e Acesso de Blocos, espalhados em diversos bairros da cidade, atraindo grande público.

Além de organizar os desfiles, a “Matriz do Samba” desenvolve projetos em conjunto com suas filiadas visando a construção e o fortalecimento das comunidades e a valorização da cultura popular brasileira através de diversos eventos, entre eles, o “Dia Nacional do Samba”, a escolha do Cidadão e Cidadã do Samba Paulistano, a realização do concurso “Repinique de Ouro” e “Rainha do Samba”, além de cursos para formação de jurados.

Leia também:

+ Confira a ordem dos desfiles do Carnaval de São Paulo em 2022

+ Conheça os enredos do Grupo Especial do Rio de Janeiro para o Carnaval 2022

+ Conheça os enredos do Grupo Especial de São Paulo para o Carnaval 2022

Comentários

 




    gl