Carnaval 2020: X-9 Paulistana prepara desfile para amantes do samba e da cultura

Desfile 2019 da X-9 Paulistana. Foto: SRzd – Cláudio L. Costa

No dia 20 de julho, a partir das 20h, será realizado o lançamento do enredo e samba-enredo da X-9 Paulistana para o Carnaval 2020. O evento contará com as apresentações das coirmãs Mancha Verde e Barroca Zona Sul. Com entrada no valor de R$ 10, a festa acontece na Avenida Paulo Silva Araújo, 25, Jardim São Paulo.

Em entrevista ao SRzd, o carnavalesco Pedro Alexandre Magoo, já havia adiantado detalhes do tema do próximo ano: “Será um enredo cultural. Vamos explorar a brasilidade. Tem uns pontos interessantes, umas coisas novas, temas ainda não abordados no Carnaval”. Outro ponto abordado pelo artista, foi a respeito da trilha-sonora que irá embalar o desfile, que pelo segundo ano consecutivo será encomendada: “Já está sendo feito o samba. É de uma parceria já acertada com a escola. Vem coisa boa aí”. Clique aqui para ler a conversa na íntegra.

Durante o sorteio que definiu a posição de apresentação das escolas no Carnaval 2020, o intérprete e diretor de Carnaval da escola, Pê Santana, falou sobre os preparativos para o desfile que está sendo preparado:“Estamos fazendo um Carnaval maravilhoso, tenho certeza que será um Carnaval apaixonante para todo amante do samba e da cultura”.

Quem também conversou com o SRzd foi o presidente Ailton Martinelli, o Branco. Durante o bate papo, ele falou as dificuldades que a escola enfrentou no seu último desfile, quando ficou na modesta décima colocação, ao homenagear o cantor e compositor Arlindo Cruz: “Aconteceu o que aconteceu, porque estávamos com problemas financeiros, mas passou”.

Assista:

Em 2020, a X-9 Paulistana será a sétima agremiação a se apresentar na sexta-feira, dia 21 de fevereiro, no Sambódromo do Anhembi, pelo Grupo Especial paulistano.

Comentários




    gl