Carlos Junior surpreende e entrega cargo de intérprete oficial da Tucuruvi

Carlos Junior. Foto: Felipe Araújo/Liga/SP

Carlos Junior. Foto: Felipe Araújo/Liga/SP

Durou apenas um Carnaval a parceria entre o intérprete Carlos Junior e a Acadêmicos do Tucuruvi. Na noite desta quarta-feira (22), o cantor usou as redes sociais para informar seus seguidores a decisão que tomou de entregar o cargo e não seguir como voz oficial para o desfile da escola em 2024.

Em uma transmissão ao vivo de vídeo no Instagram (veja na íntegra no final deste texto), Carlão explicou o motivo de sua saída da agremiação da Cantareira com agradecimentos diversos, reflexões sobre sua carreira e vida pessoal, além de destacar que pretende ainda cantar por pelo menos mais cinco anos no Carnaval.

“Meu respeito total a diretoria e comunidade da Tucuruvi. Sinto muito de tomar essa decisão por conta da receptividade que a escola me deu. Que Deus proteja essa entidade e que no futuro estejamos juntos de alguma forma pois só tenho que ser grato pelo ambiente, paciência e comprometimento ímpar para comigo. Amo todos vocês e espero que entendam essa mudança”, disse ele.

Através de suas páginas oficiais, a Tucuruvi também fez uma postagem de agradecimento ao cantor pela dedicação durante o último Carnaval e desejou boa sorte.


Leia também:

+ Prêmio SRzd Carnaval SP: conheça o resultado da edição 2023

+ Clique aqui para ver a cobertura do Carnaval de São Paulo


Carreira marcada por títulos e premiações

Considerado um dos intérpretes mais respeitados e premiados do Carnaval de São Paulo, Carlos Junior estreou como intérprete de samba-enredo em São Paulo na Camisa Verde e Branco em 2000. Em sua trajetória, defendeu as cores da Mancha Verde (2003), Vai-Vai (2008 e 2009) e Mocidade Unida da Mooca (2017 e 2018).

Na Império de Casa Verde, onde se consagrou e criou grande identificação com a comunidade, contabiliza duas passagens vitoriosas (2004-2007 e 2010 – 2022), sendo campeão em 2005, 2006 e 2016.

Desfile das campeãs 2022 da Império de Casa Verde. Foto: Bruno Giannelli/SRzd
Carlos Junior no desfile das campeãs 2022 da Império de Casa Verde. Foto: Bruno Giannelli/SRzd

Sambista nato, é compositor e cantor solo com discos gravados e shows em todo o Brasil. É também um dos intérpretes mais requisitados para concursos de samba-enredo. Ainda fez parte do Grupo Quesito Melodia e foi anunciado como intérprete da escola de samba carioca Paraíso do Tuiuti, porém não conseguiu cantar na Sapucaí, em razão do Carnaval de 2022 ser realizado no mesmo dia, tanto em São Paulo, como no Rio.

Vídeo: Carlos Junior fala sobre sua saída da Tucuruvi

Segunda a desfilar no sábado, dia 18 de fevereiro, a Acadêmicos do Tucuruvi, ficou na décima primeira colocação na classificação final após apresentar o enredo “Da Silva, Bezerra. A voz do Povo!”, dos carnavalescos Dione Leite e Yago Duarte.

Comentários

 




    gl