Carlinhos Brown: ‘Que o país seja como uma escola de samba, sem distinção’

Lançamento do enredo 2020 da Camisa Verde e Branco em homenagem à Carlinhos Brown. Foto: Divulgação

“Ajayô: Carlinhos Brown, candombléss, tambores e batuques ancestrais”, é o título oficial do enredo que a Camisa Verde e Branco vai apresentar no Sambódromo do Anhembi em 2020.

Durante a festa de lançamento do tema em sua homenagem, realizada na última segunda-feira (27), Carlinhos Brown esteve na quadra ao lado da comunidade da agremiação que busca no próximo ano o título do Grupo de Acesso 1 e o retorno à divisão de elite do samba paulistano, onde contabiliza nove campeonatos.

Além de discursar e posar para fotos, ele assistiu e interagiu com uma apresentação preparada por integrantes da escola. Para delírio dos presentes, Carlinhos se apresentou no palco ao lado de músicos da banda Timbalada.

+ Galeria de fotos da festa de lançamento

Lançamento do enredo 2020 da Camisa Verde e Branco em homenagem à Carlinhos Brown. Foto: SRzd – Fausto D’Império

Em entrevista exclusiva ao SRzd, Carlinhos Brown não escondeu a emoção em ser tema de enredo no Carnaval de São Paulo. Apesar de não confirmar sua presença no desfile – programado para acontecer no domingo, dia 23 de fevereiro no sambódromo do Anhembi – ele exaltou a representatividade de todas as agremiações carnavalescas dizendo: “Que o país seja como uma escola de samba, sem distinção. Em uma passarela, cada escola é uma ala de alegria. O respeito e o amor são iguais. Como eu aprendi aqui hoje com vocês”.

Antes de iniciar a entrevista, Carlinhos recebeu uma Bíblia das mãos de uma fã e gravou uma mensagem contra a intolerância religiosa. Assista:

No último Carnaval, a Camisa Verde e Branco ficou em 6º lugar no Grupo de Acesso 1 com o enredo: “Orin, Orin. Uma viagem sem fim. Quando os tambores ecoam na floresta, a Barra Funda está em festa”. Relembre o desfile.

Comentários

 




    gl