Campeã, Mocidade Alegre surpreende e anuncia saída de seu mestre-sala oficial

Jefferson Gomes. Foto: Reprodução/Facebook/Jefferson Gomes

Jefferson Gomes. Foto: Reprodução/Facebook/Jefferson Gomes

Jefferson Gomes não é mais mestre-sala principal da Mocidade Alegre. O anúncio foi feito pela escola campeã do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo de 2023.

Em texto compartilhado em suas páginas de redes sociais, a agremiação informou que o sambista não faz mais parte do seu quadro de casais e desejou sucesso a ele em sua trajetória, seja onde for.

“Jefferson, você é filho do nosso chão e aqui sempre será a sua Morada! Sua passagem em nossa agremiação nos trouxe orgulho, gratidão e ficam os mais sinceros votos de sucesso, prosperidade e a certeza de que continuará bailando com brilho, iluminado e consagrado, seja em qual chão estiver”, diz trecho da publicação que teve, como primeiro comentário, uma mensagem da presidente Solange Cruz: “Te desejo só o melhor ….voa garoto Deus te ilumine grandemente”.

Jefferson e Natália. Foto: Reprodução/Facebook/Jefferson Gomes
Jefferson e Natália. Foto: Reprodução/Facebook/Jefferson Gomes

Leia também:

+ Prêmio SRzd Carnaval SP: conheça o resultado da edição 2023

+ Até quando as escolas de São Paulo podem contratar para o Carnaval 2024?


Vencedor do Prêmio SRzd Carnaval SP 2015 na categoria revelação, Jefferson, de 34 anos, iniciou sua trajetória sambística na própria Mocidade Alegre em 2001. Começou na ala das crianças, foi mestre-sala mirim, até alcançar o cargo de terceiro mestre-sala. Em sua trajetória, contabiliza passagens pela Nenê de Vila Matilde, Unidos do Peruche, Mocidade Unida da Mooca, Acadêmicos de Vigário Geral e agremiações da Baixada Santista.

No Carnaval campeão de 2023, ele retornou para a escola do coração no lugar de Uilian Cesário, para formar dupla com uma antiga parceira de dança, Natália Lago, com quem já havia bailado durante oito anos, até sua saída da escola no ano de 2014.

Mocidade Alegre no desfile das campeãs 2023. Foto: Arthur Giglioli/SRzd
Mocidade Alegre no desfile das campeãs 2023. Foto: Arthur Giglioli/SRzd

Na “Morada do Samba” desde 2003, Natália, que estava afastada nos dois últimos Carnavais, assumiu a função porta-bandeira principal no ano passado no lugar de Karina Zamparolli, que ocupava o cargo desde 2013 e se afastou temporariamente após anunciar gravidez. Com o nascimento de seu filho Henry, resta saber agora se Karina irá reassumir seu posto e qual seu novo parceiro de dança para o Carnaval de 2024.

A Mocidade Alegre foi a quinta escola a desfilar na madrugada de domingo (19), no Sambódromo do Anhembi com o enredo “Yasuke”, desenvolvido pelo carnavalesco Jorge Silveira.

Após a Mocidade informar sobre sua saída, Jefferson também usou as redes sociais para se manifestar através de um longo texto de reflexão. Confira:

Comentários

 




    gl