Camisa Verde e Branco se posiciona sobre proibição de crianças menores de 12 anos em desfiles no Anhembi

Ala das crianças no desfile 2020 da Camisa Verde e Branco. Foto: SRzd – Ana Moura

Ala das crianças no desfile 2020 da Camisa Verde e Branco. Foto: SRzd – Ana Moura

Uma portaria assinada pela juíza Maria Fátima Pereira da Costa, titular da Vara de Infância e Juventude de Santana, proibiu crianças menores de 12 anos de idade de entrar e permanecer em ensaios e em desfiles de escolas de samba, em qualquer área do Sambódromo do Anhembi, mesmo que acompanhados dos pais ou responsáveis. A justificativa é a falta de imunização contra a Covid-19.

Através das redes sociais, a tradicional Camisa Verde e Branco comentou a decisão, mas ressaltou que é preciso “cuidar do nosso futuro”.

“A comunidade da Barra Funda e os nossos pequenos aguardavam e muito o Carnaval neste ano. Estamos todos sentindo falta da festa mais popular do país. Mas saúde e preservação da vida vem em primeiro lugar. A vacinação no Brasil avançou (Viva o Sus!), mas nossos pequenos ainda não estão imunizados. Por isso, o juizado de menores de São Paulo decidiu proibir a participação de crianças de até 11 anos”, escreveu a escola em trecho da publicação.

Segundo o “Trevo”, adolescentes e crianças entre 12 a 16 anos, com as duas doses da vacina contra a Covid-19, vão precisar de autorização dos pais para participarem do desfile do Carnaval 2022, previsto para o domingo, 27 de fevereiro, pelo Grupo de Acesso 1.

A escola vai levar para o Anhembi o enredo “Rezadeiras. Na fé do Trevo te benzo! Na fé do Trevo de curo!”, dos carnavalescos Leno Vidal e Renan Ribeiro.

Nikinha, Sandro Simões, Gustavo Santos, Xuxo do Cavaco, Rodrigo Correia, Pablo do Cavaco, Ricardo Diegues, Zé Robertto e Toninho 44 são os compositores que assinam a trilha sonora do desfile.

Leia também:

+ Protocolo de saúde altera julgamento do Carnaval de São Paulo 2022

+ Desfiles de 2022 da Uesp podem acontecer no Anhembi ou no Autódromo

+ Justiça proíbe entrada de crianças menores de 12 anos em desfiles no Anhembi

+ Camila Silva diz que não vai desfilar no Carnaval 2022

Comentários

 




    gl