Camisa Verde e Branco divulga regulamento de concurso de samba-enredo

2º ensaio técnico 2022 da Camisa Verde e Branco. Foto: Bruno Giannelli/SRzd

2º ensaio técnico 2022 da Camisa Verde e Branco. Foto: Bruno Giannelli/SRzd

A Mocidade Camisa Verde e Branco divulgou, através das redes sociais, o regulamento para o concurso de samba-enredo para o Carnaval 2023. A parceria vencedora será a responsável pela assinatura da trilha sonora do enredo “Invisíveis”. O desfile será desenvolvido pelo carnavalesco Renan Ribeiro.

Com o intuito de diminuir os custos do processo, a escola escolheu dois estúdios de gravação – um em São Paulo e outro no Rio de Janeiro – sendo que o valor será dividido igualmente em todos os concorrentes.


Leia também:

+ Mocidade Alegre define data da primeira eliminatória de samba

+ Tatuapé: Conheça o título oficial do enredo para o Carnaval 2023

+ Conheça os enredo 2023 já lançados no Grupo de Acesso 2


“A gravação no estúdio indicado é facultativa, portanto compositores que quiserem fazer a gravação independente serão aceitos normalmente, desde que esteja em boa qualidade de avaliação por áudio”, informou.

A primeira fase das eliminatórias acontecerá através de audições internas. Em seguida, desde que tenha número suficiente de sambas, a semifinal será dividida em duas chaves: verde (número ímpar) e branca (número par). A final contará com dois sambas de cada chave. Neste dia, as composições serão defendidos pela ala musical da agremiação.

Veja o calendário do concurso:

Entrega dos sambas: 18/8
Divulgação dos sambas semifinalistas: 23/8
Semifinal (chave verde): 27/8
Semifinal (chave branca): 3/9
Final: 12/9

Comentários

 




    gl