Camisa Verde e Branco apresenta dupla de carnavalescos para o Carnaval 2021

Desfile 2020 do Camisa Verde e Branco. Foto- SRzd – Ana Moura

Nesta sexta-feira (20), a Mocidade Camisa Verde e Branco apresentou através das redes sociais, uma dupla de carnavalescos para o Carnaval 2021. Trata-se de Leno Vidal e Renan Ribeiro, que assumem o lugar de Cláudio Cavalcante, o Cebola.

Leno, 38 anos, é formado em artes visuais, pesquisa estudos de narrativas do território, memória, de saberes tradicionais e para as relações étnico raciais afro-indígenas.

Tem experiência como aderecista, figurinistas e carnavalesco em escolas como X-9 Paulista, Vila Maria, Mocidade Independente de Padre Miguel – onde foi campeão como estilista de esculturas – e Independente Tricolor.

Renan Ribeiro, 32 anos, é artista plástico, figurinista, filho de sambista. Em 2010, fundou o ateliê “Ribeiro & Motta”, onde trabalha na confecção de fantasias para as escolas paulistas.

Criou mais de 30 projetos carnavalescos ao longo de 12 anos de criação plástica e visual. Em 2017, assumiu como carnavalesco a escola de samba União Imperial, na cidade de Santos, onde foi bicampeão em 2018 e 2019, tirando a agremiação de um jejum de 20 anos sem título.

Neste ano, o “Trevo” ficou na quinta colocação no Grupo de Acesso 1, após apresentar o enredo “Ajayô: Carlinhos Brown, candombléss, tambores e batuques ancestrais”. Clique aqui para relembrar o desfile.

Leia também:

+ Tiganá segue como cantor principal da Camisa Verde e Branco

+ Robson Bernardino continua no comando da comissão de frente

Comentários




    gl