Camila Prins recebe faixa de rainha da Corte do Carnaval de Lausanne na Suiça
Camila Prins recebe faixa de rainha da Corte do Carnaval de Lausanne na Suiça. Fotos: Carla Alvez
Grande disseminadora da cultura do Carnaval e da arte de sambar na Europa, Camila Prins, primeira rainha de bateria trans pela Colorado do Brás em São Paulo, é agora também membro da Corte da cidade suíça em 2023.
Artista performática, modelo e dançarina, Camila vive há mais de 20 anos na cidade de Lausanne na Suíça e sempre trabalhou com apresentações de shows de samba pela Europa. Em 2018, foi nomeada para o cargo de madrinha da bateria da escola Unidos de Lausanne e, em maio deste ano, foi condecorada como rainha da Corte do Carnaval da cidade para receber os desfiles que ocorreram no mesmo mês.
Leia também:
+ Veja quais escolas desfilam na sexta e no sábado no Carnaval de São Paulo em 2024
+ Confira os enredos já lançados para o Carnaval de 2024
Momento importante na carreira
“Estou vivendo um grande momento de reconhecimento do meu trabalho como artista e sambista e, ao mesmo tempo, tendo a cultura do samba e do Carnaval também sendo valorizada aqui na minha cidade! Tudo isso é um grande sonho para mim. Ser a primeira rainha trans da corte 2023 de Lausanne é maravilhoso e fará parte do meu legado de resistência, respeito e inclusão. Feliz demais por fazer parte de tudo isso!”, afirma Prins, que também recebeu a chave que abriu oficialmente o início as festividades na cidade.
Camila será rainha pela segunda vez no Brasil
Camila Prins é madrinha de bateria da agremiação de Lausanne que celebrou, neste ano, trinta anos de existência e representando a maior festa cultural brasileira na Suíça.
No Brasil, pelo segundo ano consecutivo será rainha de bateria da Colorado do Brás, da “Ritmo Responsa”, que vai disputar o título do Grupo de Acesso 1 da LigaSP, com o enredo “Os encantos da raiz do mandacaru”.
Comentários