Bomba no Carnaval de São Paulo: Jorge Freitas não é mais carnavalesco da Mancha Verde

Jorge Freitas. Foto: Sergio Ortiz/Divulgação

Surpresa no Carnaval de São Paulo.

Um dos artistas mais vencedores dos concursos de escola de samba na cidade, Jorge Freitas não é mais carnavalesco da Mancha Verde. Ele estava na escola desde fevereiro de 2018.

Ao SRzd, a assessoria de imprensa da agremiação informou que a saída aconteceu em comum acordo: “Os dois lados resolveram por isso, e o Jorge Freitas não segue como nosso carnavalesco”.

+ Jorge Freitas fora da Mancha Verde. E agora?

+ Títulos e estilo Freitas: Mago encerra ciclo e agita bastidores do Carnaval

Nascido em Nova Friburgo, no estado do Rio de Janeiro, Jorge começou sua carreira na Marquês de Sapucaí, onde trabalhou pelo Arranco do Engenho de Dentro, Unidos de Vila Isabel e Portela. Em São Paulo, assinou enredos pela Gaviões da Fiel, Pérola Negra, Rosas de Ouro e Império de Casa Verde.

Na folia paulistana, conquistou o título do Grupo Especial nos anos de 2002 e 2003, pela Gaviões, 2010 com a Rosas depois de 16 anos de tabu da agremiação da Freguesia do Ó, em 2016, pelo Império, e logo na estreia, em 2019, na própria Mancha, lhe dando a única taça da história.

Jorge Freitas. Foto: SRzd – Bruno Giannelli

Para o Carnaval de 2022, a Mancha vai levar para a Avenida o enredo desenvolvido por Freitas; “Planeta Água”, quando será a terceira a desfilar na sexta-feira, 25 de fevereiro.

Márcio André Filho, Marcelo Lepiane, Lico Monteiro, Rafael Ribeiro, Richard Valença, João Perigo, Solano Mota, Leandro Thomaz, Telmo JB, Lanza Muniz Moraes e Rosali Carvalho, são os compositores que assinam o samba-enredo. Clique aqui para ouvir.

Leia também:

+ Internado em Niterói, Paulo Barros passa por bateria de exames

+ Com Carlinhos Maia, Império de Casa Verde inaugura quadra e mostra enredo, samba e fantasias para 2022

Comentários

 




    gl