Barroca Zona Sul pode mudar forma de escolher samba-enredo; entenda

Desfile 2020 da Barroca Zona Sul. Foto: SRzd – Ana Moura

Nos últimos dois Carnavais, a Barroca Zona Sul tem optado por encomendar a composição de seus sambas de enredo. O modelo tem agradado, tanto a diretoria da verde e rosa, que comemora as notas máximas dos jurados, como dos sambistas em geral, que enaltecem qualidade nas obras.

Em razão da repercussão positiva do enredo “A evolução está na sua fé… Saravá Seu Zé!”, que será desenvolvido pela comissão artística formada por Rodrigo Meiners e Rogério Sapo, a agremiação recebeu uma grande procura de poetas interessados em assinar a trilha sonora para o desfile de 2021.

Segundo o diretor de Carnaval, Marcus Paulo Tibechrani, o Marcão, o “martelo ainda não batido” se haverá concurso de samba neste ano, ou se o formato adotado nos anos anteriores será mantido, com a criação da leta por por um grupo específico de compositores.

Marcus Paulo Tibechrani (Marcão). Foto: SRzd – Guilherme Queiroz

No último ano, a escola liderada por Ewerton Cebolinha ficou na décima colocação no Grupo Especial paulistano, após apresentar na Avenida a história “Benguela… A Barroca clama a ti, Tereza!”. Clique aqui para relembrar o desfile.

Leia também:

+ Ao comentar justificativas, diretor revela estratégia e cita diferenças de condições dos barracões

+ Pixulé cobra valorização e deixa recado: ‘O Rio de Janeiro tem que se espelhar em São Paulo’







Comentários

 




    gl