Barroca Zona Sul aponta danos causados pelas chamas mas garante Carnaval ‘forte e grandioso’

Fábrica do Samba é atingida por incêndio. Foto: Reprodução de TV

Após o incêndio que atingiu os barracões da Independente Tricolor e Leandro de Itaquera na Fábrica do Samba II na última segunda-feira (14), a Barroca Zona Sul fez seu primeiro pronunciamento oficial sobre o ocorrido.

Em nota divulgada nesta quarta-feira (16), a diretoria da verde e rosa informou que cerca de trinta funcionários e alguns membros da diretoria estavam no local no momento do ocorrido e que ninguém se feriu.

Quanto aos danos causados pelas chamas, o comunicado diz que “peças, estruturas e decorações já terminadas foram comprometidas” mas que “o projeto de Carnaval continua forte e grandioso”.

Leia na íntegra:

Nota de esclarecimento: A Faculdade do Samba Barroca Zona Sul ocupa o mesmo bloco do Barracão na fábrica do samba 2 que ocorreu no dia 14 de outubro de 2019 o incêndio. No momento do incidente tínhamos trabalhando em nosso barracão cerca de trinta pessoa (sic) mais alguns membros da diretoria os quais não tivemos (sic) nenhuma vítima ou perigo de vida.

Embora não sofremos com o fogo tivemos alguns damos (sic) causados pelo forte volume de fumaça tóxica e fuligem que adentrou em nosso espaço que comprometeu as peças, estruturas e decorações já terminadas.

Destacamos que os respectivos damos (sic) causados já estão sendo corrigidos e superados em curto espaço de tempo. Portando a direção da Faculdade de Samba reforça aqui que o projeto para o carnaval 2020 continua forte e grandioso.

Compartilhamos também nossa solidariedade e companheirismo com as coirmãs Independente e Leandro entidades que sofreram danos maiores por estarem no foco das chamas.

Carnaval 2020

Em 2020 a Barroca Zona Sul abrirá o Grupo Especial do Carnaval de São Paulo com o enredo “Benguela… A Barroca clama a ti, Tereza!”. O projeto será desenvolvido por Rodrigo Meiners, Rogério Sapo e Yuri Aguiar.

Mais sobre o incêndio na Fabrica do Samba 2

+ Presidente da Leandro de Itaquera manda recado para comunidade da Independente Tricolor

+ Leandro de Itaquera contabiliza perdas após incêndio no barracão

+ Veja imagens do incêndio no barracão da Leandro de Itaquera

+ Após incêndio, reunião entre dirigentes vai definir situação da Independente Tricolor

+ Independente Tricolor: barracão incendiado tinha estágio avançado de confecção das fantasias e alegorias

+ Liga-SP anuncia que dará suporte para agremiações atingidas em incêndio

+ “Força Independente”: coirmãs demonstram solidariedade após incêndio

Comentários




    gl