Bandeira na mão de componente tira ponto da Império de Casa Verde

Desfile 2020 da Império de Casa Verde. Foto: SRzd: Cesar R. Santos

A Império de Casa Verde apresentou no Carnaval 2020 o enredo “Marhaba Lubnãn”, que foi desenvolvido pelo carnavalesco Flavio Campello. O desfilou rendeu o nono lugar do Grupo Especial para a agremiação.

No item fantasia, a azul e branca recebeu as seguintes notas: 10 – 9,6 – 9,9 – 9,8. Neste quesito, a jurada Anerose Perine (torre 7) realizou dois apontamentos em “acabamento”, três apontamentos em “uniformidade” e um apontamento em “realização”, o que resultou na perca de quatro décimos.

Em sua justificativa, a jurada fez o apontamento em “uniformidade” devido a existência de “um componente com bandeira do tema da agremiação na mão direita”. Confira abaixo:

Justificativa de fantasia da Império de Casa Verde – Carnaval 2020. Foto: Reprodução.

Em contato com a reportagem do SRzd, o diretor de Carnaval Rogério Tiguês comentou que não tem registro que se o fato ocorreu, mas que há a possibilidade de ter acontecido, pois a torre do júri estava localizada após ao camarote destinado a comunidade libanesa no Sambódromo do Anhembi.

“Não localizei na gravação disponibilizada pela Liga-SP, mas pode ter acontecido mesmo o problema, pois alguém do camarote destinado para comunidade libanesa pode ter entregue a bandeira para o componente. É muito possível que isso tenha acontecido, o jurado não ia inventar essa história“, afirmou o dirigente.

Leia também:

+ Confira todas as justificativas da Império de Casa Verde

+ Manual do julgador




Comentários

 




    gl