Ativista, novo Secretário de Cultura de SP quer ser interlocutor do Carnaval

Alê Youssef. Foto: Reprodução

O novo Secretário de Cultura da cidade de São Paulo, Alê Youssef, é mestre em filosofia política, advogado, ativista  e comentarista de cultura.

Sua ligação com o Carnaval é grande, já que é fundador e diretor afastado de um dos maiores blocos da capital, o Acadêmicos do Baixo Augusta. Este ano, seu papel será de interlocutor com os Blocos.

O pré-carnaval será nos dias 22 e 23 de fevereiro. O carnaval de rua, de 2 a 5 de março e, o pós-carnaval, em 9 e 10 de março.

+ veja a programação completa

“A gente sabe que a Secretaria de Cultura não tem a função de organização do Carnaval deste ano. A organização está com a Secretaria de Subprefeitura. Mas vou atuar como interlocutor, promover o diálogo e a parceria entre blocos, Prefeitura, sociedade, associações. É importante que haja dialogo em prol do melhor Carnaval”, prometeu.

Youssef diz que vai rever o calendário cultural de São Paulo e promover parcerias com o setor privado: “Existem programações da Casa de Cultura, Biblioteca Mário de Andrade, uma série de iniciativas de festivais privados, desde menores até o Lollapalooza. Tudo isso tem que estar junto e misturado para mostrar a dimensão cultural que a cidade tem”.

Youssef entra no lugar de André Sturm, que assumiu quando João Doria ainda era prefeito. O atual, Bruno Covas, também do PSDB, disse que as mudanças no secretariado são “naturais”.

Comentários

 




    gl