Às vésperas do Carnaval, coreógrafo deixa Camisa Verde e Branco: ‘Alheio a minha vontade’

Jonathan Paulino. Foto: Recordar é Viver

Jonathan Paulino. Foto: Recordar é Viver

Jonathan Paulino não é mais coreógrafo da comissão de frente da Camisa Verde e Branco. Uma notícia que seria até comum após o desfile, surpreende os sambistas por acontecer às vésperas do Carnaval de 2023, quando a agremiação será a terceira a desfilar com o enredo “Invisíveis”, do carnavalesco Renan Ribeiro, pelo Grupo de Acesso 1 em São Paulo.

Ausente do ensaio técnico geral realizado no Sambódromo do Anhembi no último dia 3, o artista emitiu carta aberta em suas páginas de redes sociais onde informa que entregou o cargo contra a sua vontade.

Jonathan Paulino. Foto: Recordar é Viver
Jonathan Paulino. Foto: Recordar é Viver

No texto, Paulino deu sua versão sobre o desligamento usando palavras fortes. Ele negou ter agredido outra pessoa e citou os termos calúnia e difamação, além de destacar a lealdade de seu trabalho e parceiros, e enaltecer o pavilhão verde e branco e seus principais segmentos.

“Outras verdades e outras histórias aparecerão, porém eu sempre digo que “uma história tem 3 versões, a minha, a sua e a verdade”; e a verdade o tempo mostrará”, diz um trecho do comunicado.


Leia também:

+ Ouça os sambas das 34 agremiações da Liga-SP para o Carnaval 2023

+ Confira a cobertura dos ensaios técnicos 2023

Camarote Confraria 2023


Até a publicação desta nota, a diretoria da escola não havia se posicionado sobre como ficará agora o comando e elenco de sua comissão de frente. Se houver informação a respeito, atualizaremos aqui, neste espaço.

Leia o texto na íntegra:

CARTA ABERTA A COMUNIDADE

Gostaria de me dirigir a comunidade do Mocidade Camisa Verde e Branco.

Sábado, fui bombardeado de questionamentos por não estar a frente da Comissão no ensaio técnico de ontem (sexta) e gostaria de dizer que o fato de não estar lá é muito alheio a minha vontade- muitos de vocês já sabem esse real motivo.-

Mas pra quem ainda não sabe: não entreguei meu cargo ( por não acreditar em meu time ), como algumas pessoas divulgaram na “rádio bastidores”, até mesmo porque confiava plenamente em quem estava comigo e como conhecedor do julgamento e do quesito, sei muito bem o que deveria ser feito e estávamos trabalhando para isso. Também não sai por agredir outra pessoa como foi dito, e isso é muito sério pois se passa para esfera da calúnia e difamação.
Uma coisa que jamais permitirei é inverdades, e quem passou por o que passamos dentro do processo sabe a verdade, e a verdade sempre aparece no momento e na hora certa.

Uma coisa que fui sempre é leal ao meu trabalho e as pessoas que estavam comigo nesse processo, e a todos vocês devo meu muito obrigado.
Agradeço a minha Velha Guarda, Ala das Baianas, Ala das Crianças, Passistas, Passistas Plus, a todas as alas, a nossa Bateria Furiosa, ao nosso Time de Canto, Casais e a a minha Harmonia querida.

Realmente entendi e aprendi o que é ser Camisa Verde e Brabci, por vocês que realmente fazem pelo pavilhão e estão aí de sol a sol mantendo a tradição… Vocês e somente vocês são a tradição do Camisa. Uma vez ouvi “ As pessoas passam o pavilhão sempre ficará “… é isso.

Outras verdades e outras histórias aparecerão, porém eu sempre digo que “uma história tem 3 versões, a minha, a sua e a verdade”; e a verdade o tempo mostrará.

Agora gostaria de falar com minha Comissão de Frente:
” Vocês foram dignos e leais do primeiro ao último minuto, se entregaram, se doaram a um sonho, acreditaram rm um ideal e merecem meus respeitos.

MUITO OBRIGADO !!

Deus sempre fecha uma porta e abre uma janela, e nem uma cruz é pesada demais para se carregar, sendo assim obrigado a Deus e ais meus Órixas.

Até breve

Comentários

 




    gl