Mestre de bateria da Vai-Vai recebe segunda dose da vacina contra a Covid-19: ‘Aqui não tem perepepê’

Mestre Tadeu. Foto: Reprodução/Instagram.

Um dos ícones da escola de samba Vai-Vai, Antonio Carlos Tadeu, conhecido como mestre Tadeu, recebeu nesta sexta-feira (66) a segunda dose da vacina contra a Covid-19.

Após ser imunizado, o sambista que em 2020 completou quarenta e cinco anos consecutivos no comando da bateria da “Saracura”, desejou, mais uma vez, melhoras para o cantor Thobias da Vai-Vai, que está internado com Covid-19 desde há quase um mês.

Assista:

Tadeu começou a participar do Carnaval paulistano na década de 60, frequentando a Lavapés. No fim de 1969, entrou para a bateria da Vai-Vai como tocador de surdo. Em apenas três anos, começou a dirigir a ala, quando a alvinegra do Bixiga estava deixando de ser um cordão para se tornar uma escola.

Com personalidade forte, histórico de declarações fortes e dono de um estilo único de ensinar e comandar os seus ritmistas, se tornou recordista de notas máximas no Carnaval de São Paulo, onde coleciona premiações e se transformou uma das principais referências no segmento.

Considerado patrimônio vivo da “Escola do Povo” e do samba paulistano, mestre Tadeu participou de todos os títulos da história da Vai-Vai, marca que faz dele o maior colecionador de vitórias do Carnaval.

Também detém a marca de mestre com o maior tempo no comandando uma mesma bateria na história tanto de São Paulo quanto do Rio de Janeiro. Sem contar que de suas mãos, foram revelados vários diretores de bateria, entre eles, Magui, Tornado, Negativo e Thiago Praxedes.

Comentários

 




    gl