‘Aquecendo Vidas’: Mocidade Unida da Mooca busca parceiros para ação social

Pessoa em situação de rua dorme em São Paulo. Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

O Departamento Social da Mocidade Unida da Mooca começou a cadastrar nesta sexta-feira (2) pessoas em situação de rua para o projeto “Aquecendo Vidas”.

Devido às baixas temperaturas registradas na cidade de São Paulo, a sede social da agremiação será aberta para que as pessoas sem abrigo possam passar a noite. Ao longo do inverno, serão servidos café da manhã no local.

Para que seja possível atender os protocolos de saúde, a escola da Zona Leste está em busca de empresas ou instituições que se interessem em ajudar no formato de parceria ou de patrocínio.

“A comunidade da Mocidade Unida da Mooca tem como característica ser acolhedora e unida, uma verdadeira família italiana. Em nosso entorno, temos muitos moradores de rua em situação de risco, e temos plena certeza que nossa escola tem uma responsabilidade social que transcende o âmbito do Carnaval. Nosso presidente Rafael Falanga, inspirado, lançou para diretoria social da agremiação o projeto ‘Aquecendo Vidas’, se solidarizando com as pessoas de risco em nossas ruas, com uma ideia de dar abrigo para dormir e um café ao acordar, aparentemente é pouco, mas nossos corações se enchem de esperança de podermos fazer a diferença na vidas dessas pessoas”, disse Grazia Luiza Bottino, diretoria social e cultural da “MUM”.

O contato deve ser feito através do telefone WhatsApp: (11) 94133-8028 (Grazia). Quem puder contribuir com dinheiro, deve fazer o depósito através do PIX – CNPJ: 58.370.412.0001/01 – G.R.E.S. Mocidade Unida da Mooca.

Com o título “Aruanda – O Eterno Retorno”, a “MUM” tentará conquistar o título do Grupo de Acesso 1 no próximo Carnaval. O projeto será desenvolvido pelo carnavalesco André Rodrigues.

Leia também:

+ São Paulo monta grupos de trabalho para tratar Réveillon e Carnaval

+ Nenê de Vila Matilde divulga making of das fantasias para o próximo Carnaval

+ Flávio Campello recorda luta contra a Covid-19 e detalha estágio de trabalho no barracão da Tom Maior

+ ‘A princípio, a cidade terá Réveillon e Carnaval’, diz prefeito de São Paulo

+ ‘Eu ia abandonar o Carnaval’, diz Carlos Junior, intérprete da Império de Casa Verde e Paraíso do Tuiuti

+ Águia de Ouro anuncia voz feminina para seu carro de som

+ 100 anos de Seo Nenê: escola da Vila Matilde prepara ‘surpresas’

+ Emocionado, Sombra relembra história com mestre Coé, da Mocidade Independente

+ Confiante no Carnaval 2022, Serdan dá detalhes do barracão da Mancha Verde: ‘75% pronto’

+ Dupla assume direção de barracão da Estrela do Terceiro Milênio

Comentários

 




    gl