Categories: Carnaval/SP

Após queda, Independente Tricolor age rápido e contrata carnavalesco

Dois dias após anunciar a saída do carnavalesco Amauri Santos, após três Carnavais consecutivos, a Independente Tricolor definiu o nome do substituto. O escolhido para cuidar da criação artística é André Marins, que defendeu as cores da Pérola Negra neste ano.

Carioca, Marins é formado em Belas Artes, Moda e Designer. Ele começou sua carreira no Carnaval do Rio de Janeiro criando os figurinos da Caprichosos de Pilares nos anos de 1999 e 2000, mesma função que exerceu na Unidos da Vila Isabel nos dois anos seguintes.

Em 2001, o artista contribuiu para o projeto da Unidos do Peruche, em São Paulo. Retornou ao Carnaval do Rio em 2005, quando assinou os figurinos e alegorias da Acadêmicos de Santa Cruz, ao lado de Roseli Nicolau, onde permaneceu até 2006.

Em 2007, foi para a União da Ilha do Governador para integrar uma comissão de Carnaval ao lado de Jack Vasconcelos e Paulo Menezes. Seu último período na cidade foi de 2009 a 2010, quando retornou para a Santa Cruz.

André Marins no barracão da Gaviões da Fiel. Foto: Guilherme Queiroz/SRzd

No Carnaval de 2013, André foi convidado pelo carnavalesco Cahê Rodrigues para ser o responsável pelo desenvolvimento e elaboração das alegorias da Vai-Vai.

No ano seguinte, trabalhou junto de Chico Spinosa na escola. Já em 2015, assinou o enredo campeão da “Saracura” ao lado de Alexandre Louzada e Eduardo Caetano, função que ele também exerceu em 2017.

Ainda na capital paulista, o artista desenvolveu o desfile de 2016 da Águia de Ouro. Na Tom Maior, elaborou os Carnavais de 2018 até 2020.

Sua trajetória também inclui passagens por duas agremiações de Uruguaiana, no Rio Grande do Sul, ao lado de Marcos Kopper, com quem foi bicampeão pela Ilha de Marduque e pela Cova da Onça.

Quarta escola a desfilar na sexta-feira (9), a Independente levou para o Sambódromo do Anhembi o enredo “Agojie, a Lâmina da Liberdade!”Clique aqui para ver fotos e vídeos do desfile.

Leia também:

+ Prêmio SRzd Carnaval SP: conheça o resultado da edição 2024

+ Confira o resultado do Carnaval de São Paulo 2024

+ Clique aqui para ler as justificativas das notas dos jurados

Redação SRzd

Recent Posts

  • Televisão

Programa de Sonia Abrão apresenta dossiê sobre Davi e Mani

Programa de Sonia Abrão apresenta dossiê sobre Davi e Mani. Durante a atração desta terça-feira (23) na RedeTV!, bancada trouxe…

1 hora ago
  • Carnaval/SP

Nenê de Vila Matilde informa sobre sinopse e explanação de enredo

A tradicional Nenê de Vila Matilde anunciou no último dia 4, o enredo que levará para Avenida no Carnaval de…

2 horas ago
  • Carnaval/SP

Gaviões da Fiel contrata carnavalesco, que afirma: ‘Fazer o maior Carnaval da sua história’

Após ficar na quarta colocação no Grupo Especial do Carnaval de 2024, a escola de samba Gaviões da Fiel anunciou…

2 horas ago
  • Música

Belo, aos 50 anos, será avô pela quarta vez

O cantor Belo hoje completa 50 anos e ganhou um belo presente: o anúncio de que será avô pela quarta…

3 horas ago
  • Rio de Janeiro

Jorge Ben Jor homenageia São Jorge em procissão

Salve Jorge! O cantor e compositor Jorge Ben Jor, famoso devoto de São Jorge, novamente deu um toque a mais…

3 horas ago
  • Famosos

Filho de Marcelo Rezende revela abuso sexual por ex do pai

Bastidores. O jornalista Diego Esteves, filho do também jornalista Marcelo Rezende, morto em 2017, revelou ter sofrido abuso sexual de uma…

3 horas ago