Após apresentação do projeto de modernização do Anhembi, Liga-SP cita diálogo com concessionária
“Distrito Anhembi”. Foto: Divulgação/Prefeitura de São Paulo
A concessionária GL Events Brasil apresentou o projeto de ampliação e modernização do Complexo do Anhembi nesta terça-feira (8).
Nas redes sociais, alguns sambistas externaram dúvidas em relação a espaços utilizados tradicionalmente pelas escolas de samba na preparação e realização dos desfiles.
Em nota divulgada na noite desta quarta-feira (9), a Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo declarou que existe um diálogo com a empresa e que é “de interesse mútuo a preservação do Polo Cultural e Esportivo Grande Otelo”.
“As demandas das escolas de samba de São Paulo em relação ao sambódromo do Anhembi — incluindo toda a logística dos desfiles — são ouvidas, preservadas e, portanto, levadas em conta nas mudanças projetadas, que, vale reforçar, são gradativas e têm como objetivo melhorar o Complexo do Anhembi”, declarou a maior gestora do samba paulistano em outro trecho do comunicado.
Leia na íntegra:
Na última terça-feira (8), a apresentação do projeto de modernização e ampliação do Complexo do Anhembi gerou certa hesitação em parte dos sambistas. A Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo vem a público reiterar a existência do diálogo com a GL Events, responsável pela concessão do espaço pelos próximos 30 anos, e com a Prefeitura de São Paulo.
É de interesse mútuo a preservação do Polo Cultural e Esportivo Grande Otelo. As demandas das escolas de samba de São Paulo em relação ao sambódromo do Anhembi — incluindo toda a logística dos desfiles — são ouvidas, preservadas e, portanto, levadas em conta nas mudanças projetadas, que, vale reforçar, são gradativas e têm como objetivo melhorar o Complexo do Anhembi.
Como acontece com qualquer construção eventualmente, o Anhembi vai passar por modernização e ampliação. O Complexo completou 50 anos em 2020 e o sambódromo, parte do conjunto, comemora 30 neste ano. Em janeiro de 2021, a Prefeitura homologou a concessão para a multinacional francesa, para gestão, manutenção e exploração comercial, como contrapartida. O uso do sambódromo durante o período de pré-Carnaval segue garantido.
Sobre a “Passarela Cultural” – nomenclatura usada pela empresa para o palco dos desfiles das escolas de samba – a CEO da GL Events no Brasil, Milena Palumbo, destacou, durante a apresentação, que a área vai ser integrada a uma nova arena multiuso para shows, eventos esportivos, sociais e corporativos, que comportará até 20 mil pessoas.
“O local receberá investimento em toda sua infraestrutura e modernização e integrará, juntamente com a nova arena multiuso, o maior e mais potente cluster de entretenimento deste país. Desconhecemos um equipamento em que você tenha uma passarela cultural integrada a uma arena multiuso para 20 mil pessoas. Uma arena outdoor e indoor. A passarela cultural vai integrar esse complexo e criando este cluster de maior entretenimento do país”, disse.
Inaugurado em 20 de novembro de 1970, o Complexo do Anhembi possui 400 mil metros quadrados, divididos entre Sambódromo, Pavilhão de Exposições e Palácio das Convenções. O espaço conta com estacionamento com capacidade para 6,5 mil vagas.
Desde o mês de outubro de 2020, o Sambódromo do Anhembi passou a ser uma área de lazer.
O Polo Cultural e Esportivo Grande Otelo, tem um espaço elaborado para a prática de esportes e atividades ao ar livre, como skate, patins, patinetes, bike, vôlei e basquete.
No setor J foi montada uma galeria em homenagem ao Carnaval de São Paulo, com exposição de fotos de desfiles que aconteceram nos últimos anos, uma memória para a celebração do aniversário do Anhembi e de sua importância para o turismo na cidade.
Leia também:
+ Encontro de bambas: Fernando Penteado revela troca de experiências com Carlinhos de Jesus
+ Vídeo: Cantor Charlie Diéf revela inspiração em Thobias da Vai-Vai
+ Nova diretoria da Gaviões projeta futuro: ‘Estar no lugar de destaque’
+ Ritmista? Mestre Moleza já escolheu instrumento do seu segundo filho
+ Que presente! Mestre Zoinho relembra título do Carnaval no dia do seu aniversário
+ Dirigente da Pérola Negra organiza barracão e afirma: ‘Não vamos deixar de lutar’
Comentários