Categories: Carnaval/SP

André Marins e Júlio Poloni são os novos carnavalescos da Gaviões da Fiel

A Gaviões da Fiel, enfim, revelou, durante evento realizado em sua quadra na madrugada deste sábado (13), seus carnavalescos para o Carnaval 2023, quando buscará seu quinto título do Carnaval paulistano.

A alvinegra vai apostar em André Marins, profissional campeão do Grupo Especial 2015, pela Vai-Vai, e que nos últimos anos assinou os desfiles da Tom Maior e em Júlio Poloni, com passagens em escolas como X-9 Paulistana, Nenê de Vila Matilde e Primeira da Aclimação, e que desenvolveu o enredo de 2022 da Gaviões: “Basta!”.

+ Gaviões aposta em enredo sobre intolerância religiosa

Ao SRzd, Marins falou como está sendo atuar na nova casa: “Além de trazer uma proposta para o Carnaval de 2023 da agremiação, houve uma troca bem bacana falando de Carnaval. O clima é de muito acolhimento. Está sendo muito bom e estou curtindo muito”.


Leia também:

+ Rosas de Ouro: Vice-presidente entrega ‘pai’ da ideia do enredo e fala sobre os trabalhos no barracão

+ Com a palavra, Solange Cruz: Presidente comenta safra de sambas da Mocidade Alegre

+ Após ficar entre a vida e a morte, carnavalesco tem melhora em estado de saúde


Fora da elite do samba paulistano em 2022 – ele é diretor de Carnaval da Prova de Fogo, agremiação do Grupo de Acesso de Bairros 1 da União das Escolas de Samba Paulistanas (Uesp) – o sambista também expôs o que a comunidade e os simpatizantes da Torcida que Samba podem esperar do seu trabalho.

“Muita vontade de trabalhar, com essa vontade, muita criação está surgindo. Até eu estou assustado, porque acordo de madrugada para anotar certos detalhes do desfile”, revelou.

Carioca, André é formado em Belas Artes, Moda e Designer. Ele começou sua carreira no Carnaval do Rio de Janeiro criando os figurinos da Caprichosos de Pilares nos anos de 1999 e 2000, mesma função que exerceu na Unidos da Vila Isabel nos dois anos seguintes.

Em 2001, o artista contribuiu para o projeto da Unidos do Peruche, em São Paulo. Ele retornou ao Carnaval do Rio em 2005, quando assinou os figurinos e alegorias da Acadêmicos de Santa Cruz, ao lado de Roseli Nicolau, onde permaneceu até 2006. Em 2007, foi para a União da Ilha do Governador para integrar uma comissão de Carnaval ao lado de Jack Vasconcelos e Paulo Menezes. Seu último período na cidade foi de 2009 a 2010, quando retornou para a Santa Cruz.

No Carnaval de 2013, Marins foi convidado pelo carnavalesco Cahê Rodrigues para ser o responsável pelo desenvolvimento e elaboração das alegorias da Vai-Vai. No ano seguinte, ele trabalhou junto de Chico Spinosa na escola. Já em 2015, assinou o enredo campeão da “Saracura” ao lado de Alexandre Louzada e Eduardo Caetano, função que ele também exerceu em 2017.

Ainda na capital paulista, o artista desenvolveu o desfile de 2016 da Águia de Ouro. Seu último trabalho foi na Tom Maior, onde elaborou os Carnavais de 2018 até 2020.

Sua trajetória também inclui passagens por duas agremiações de Uruguaiana, no Rio Grande do Sul, ao lado de Marcos Kopper, com quem foi bicampeão pela Ilha de Marduque e pela Cova da Onça.

Redação SRzd

Recent Posts

  • Brasil
  • Economia
  • Política

Governo prorroga Desenrola Brasil pela segunda vez; veja detalhes

Pela segunda vez, o governo vai prorrogar o Programa Desenrola Brasil, programa de renegociação de dívidas de pessoas físicas inadimplentes.…

18 minutos ago
  • Entretenimento
  • Famosos
  • Televisão

Raul Gil anuncia aposentadoria após 60 anos de carreira na TV

Com uma carreira de sucesso que contabiliza mais de 60 anos na televisão brasileira, Raul Gil decidiu se aposentar. A…

37 minutos ago
  • Carnaval/SP

‘O Circo místico das ilusões’ é o enredo da Dom Bosco para o Carnaval 2025

Definido o enredo da Dom Bosco de Itaquera pra a disputa do Grupo de Acesso 1 de São Paulo em…

1 hora ago
  • Entretenimento
  • Televisão

Rivalidade entre Fernanda e Davi pode incendiar o BBB 24 nos próximos dias

O clima de tensão e estratégia no BBB 24 está prestes a se intensificar com o possível embate entre Fernanda…

2 horas ago
  • Brasil

Entenda o novo modelo de financiamento do Minha Casa Minha Vida

O Ministério das Cidades apresentou uma proposta de alteração na lei do novo Minha Casa, Minha Vida para permitir que…

2 horas ago
  • São Paulo

Paulistão: Santos vence Red Bull em Itaquera e é o primeiro finalista do estadual

Paulistão: Santos vence Red Bull em Itaquera e é o primeiro finalista do estadual: Futebol: O Santos venceu o Red…

11 horas ago