André Machado mostra fantasias e diz ter esperança para o desfile da Colorado do Brás em 2022

André Machado. Foto: Reprodução Facebook.

No próximo Carnaval, o carnavalesco da Colorado do Brás, André Machado vai estrear pela agremiação com o enredo “Carolina – A Cinderela Negra do Canindé”.

André, que já assinou os Carnavais da Em Cima da Hora, Brinco da Marquesa, Barroca Zona Sul, Imperador do Ipiranga, Nenê de Vila Matilde, Pérola Negra, Império de Casa Verde, X-9 Paulistana e Rosas de Ouro, revelou, através das redes sociais, pequenos pedaços dos pilotos das fantasias para o próximo desfile da vermelha e branca.

Segundo o artista, os protótipos ficaram prontos no final de 2020, quando o planejamento do Carnaval 2021 estava direcionado para julho deste ano, porém, com o cancelamento definitivo das festividades na cidade de São Paulo, em virtude do agravamento da pandemia da Covid-19, a agremiação preferiu parar a produção.

“Primeiro porque a Colorado não tem lugar para armazenar as fantasias por um longo período, teríamos que alugar esse espaço, e sem verba, seria impossível. O segundo motivo está relacionado também a parte financeira, pois ficaria difícil contratar mão de obra, sem ter dinheiro para pagá-la, tão pouco comprar matéria prima e honrar os compromissos com os nossos credores”, declarou o sambista.

André Machado. Foto: Reprodução Facebook.

Sobre a realização dos desfiles em 2022, André trata o assunto como uma incógnita: “Ainda tenho esperança de sua realização, porém, tenho consciência que só será possível com uma boa parte da população vacinada. Minha maior preocupação é com os profissionais do Carnaval, que já sofreram 14 meses com a falta de norte e ficar mais um ano sem trabalho será um desastre”.

Quanto as dificuldades financeiras enfrentadas durante a pandemia, o carnavalesco afirmou que o presidente da escola, Antônio Carlos Borges, o Ka, não o deixou desamparado.

“Graças a Deus tive a sorte de está trabalhando numa escola de samba, cujo presidente, se colocando na lugar do próximo, na medida do possível, tem me ajudado. Tenho também uma pequena confecção de roupas e uma família muito unida nesse sentido. Ninguém passa aperto!”, finalizou.

André Machado e presidente Ka da Colorado do Brás. Foto: Divulgação/Colorado do Brás

O samba-enredo que vai embalar o desfile da Colorado é de autoria de Thiago Sukata, Turko, Rafa do Cavaco, Claudio Mattos, Maradona, Valêncio, Luan e Thiago Meiners. Clique aqui para ouvir.

Comentários

 




    gl