‘Andamento firme e pressão nas marcações’: promete novo mestre da Mocidade Unida da Mooca

Dennys Silva. Foto: Divulgação/Bruno Pompeu

Dennys Silva. Foto: Divulgação/Bruno Pompeu

A bateria da Mocidade Unida da Mooca será comandada por um novo mestre. Dennys Alfredo Mateus da Silva foi apresentado pela diretoria da agremiação na última semana.

Aos 29 anos, Dennys Silva é natural de São Paulo. Nascido em uma família de músicos, seu primeiro contato com a área aconteceu aos oito anos de idade quando entrou na Sociedade Rosas de Ouro.

O sambista também entrou na ONG Meninos do Morumbi, onde teve seu primeiro direcionamento teórico musical. Viajou por diversos estados e escolheu a música como profissão. Aos 15 anos entrou para a Universidade Livre de Música, onde ampliou seus conhecimentos e deu início aos trabalhos profissionais.

Como músico, trabalhou com diversos artistas nacionais, onde viajou por vários países. Atualmente integra a banda do grupo “Sambô” e é um dos idealizadores do projeto “SP Ritmo”. Em sua trajetória no Carnaval, foi diretor de bateria da Tom Maior, Unidos de Vila Maria, Acadêmicos do Tucuruvi e Império de Casa Verde.

Dennys Silva. Foto: Reprodução do Instagram

Sobre a sua chegada à uma das agremiações que mais cresce na cidade, Dennys falou que está honrado pelo convite e destacou o trabalho realizado por Caik Mano, que estava na liderança dos ritmistas desde 2014.

“Sabemos da imensa responsabilidade que temos pela frente. O mestre Caik estava há oito anos fazendo um grande trabalho de base na escola e agora temos quatro meses para realizar um grande trabalho à frente da bateria ‘Chapa Quente’. Com os pés no chão e muito ensaio, conseguiremos fazer uma grande apresentação no sambódromo”, afirmou.

Agora com a bateria sob seu comando, ele afirmou que o público pode esperar algumas surpresas que só serão reveladas na Avenida.

“Sou jovem, porém fui criado com a velha guarda do ritmo paulistano. Por isso tento seguir seus ensinamentos de um andamento firme, pressão nas marcações e fazer bossas sem atrapalhar o andamento da escola e nem a melodia do samba-enredo”, destacou o mestre que fez questão de destacar o entusiasmo que sente pelo novo momento profissional.

“Agradeço a calorosa receptividade da ‘MUM’. O respeito é muito grande a esse grande pavilhão. Não faltará empenho. Que na Avenida, sejamos apenas um setor em busca de um só objetivo”, finalizou.

O primeiro ensaio da “Chapa Quente”, será realizado nesta quinta-feira (28), das 20h30 às 22h, na quadra localizada na Rua Bresser, 2271.

Bateria da Mocidade Unida da Mooca. Foto: SRzd – Ana Moura

No Carnaval 2022, a Mocidade Unida da Mooca apresentará na Avenida o enredo “Aruanda – O Eterno Retorno”, de autoria do carnavalesco André Rodrigues.

O samba-enredo é de autoria de Gui Cruz, Claudio Russo, Diego Nicolau, Arlindinho, Vitor Gabriel, Portuga, Reinaldo Marques, Luciano Rosa, Marçal, Imperial, Rodolfo Minuetto, Rodrigo Minuetto e Willian Tadeu. Clique aqui para ouvir.

Leia também:

+ Ouça todos os sambas do Grupo Especial paulistano para 2022

+ Com apresentação de nova porta-bandeira, Barroca marca primeiro ensaio para o Carnaval 2022

+ De casa nova, X-9 Paulistana define data do primeiro ensaio rumo ao Carnaval 2022

Comentários

 




    gl