Amespbeesp promove workshop técnico para casais

Desfile 2020 da Mancha Verde. Foto: SRzd – Ana Moura

A Associação de mestres-sala, porta-bandeiras e estandartes do estado de São Paulo, a Amespbeesp, vai promover workshop técnico para casais que já dançam e desejam aprimorar sua técnica para o Carnaval de 2022.

O primeiro encontro acontecerá no dia 23 (sábado), das 10h às 13h, na quadra da Barroca Zona Sul, que fica na Avenida Barro Branco, 3284, no bairro do Jabaquara. A participação é gratuita.

A aula será ministrada pelo presidente da entidade, Ednei Mariano, a porta-bandeira da Mancha Verde e repórter do SRzd, Adriana Gomes, além da participação da nutricionista Dulce Carvalho.

Devido às regras sanitárias e o distanciamento social que precisa ser mantido, as vagas são limitadas. Clique aqui para fazer a inscrição.

Mais informações através do telefone: (11) 98033-4130.

Saiba mais sobre a Amespbeesp

+ Fundação: 10/06/1995

+ Missão: iniciar e formar para a dança; meninos, meninas, homens e mulheres, interessados em se tornarem mestre-sala, porta-bandeira ou porta-estandarte.

+ Atividades: curso de formação Básica (para quem nunca dançou e não conhece a história da dança); Intermediário (para que já tem noção de dança, mas precisa de técnicas para avançar dentro da arte) e Avançado (para aqueles que já dançam e disputam nota).

+ Quem frequenta? aqueles que buscam aprendizado na arte da dança, sejam da capital, do litoral ou interior.

+ Quem são os instrutores da Amespbeesp? mestres-sala, porta-bandeiras e porta-estandartes, que estão em atividade ou que já exerceram a função.

+ Remuneração: nem dirigentes, nem instrutores recebem benefícios financeiros para exercerem as funções.

+ Da onde vem a verba para a manutenção da entidade? da taxa de inscrição para o o curso e patrocínio de amigos. Não há ajuda financeira de nenhum órgão publico ou entidade do segmento Carnaval.

+ Números: nestas mais de duas décadas, já foram iniciadas na arte mais de 5 mil pessoas.

+ Outras atividades da Amespbeesp: coordena o ‘Galpão Camarim’ nos dias de desfile no sambódromo do Anhembi, cedido pela entidade gestora do Carnaval de São Paulo para que os casais se preparem para o desfile. Além disso, são realizadas palestras nas escolas de samba da capital e do interior sobre qualquer tema relacionado a dança de mestre-sala e porta-bandeira e da porta-estandarte, sem cobrar das escolas de samba. A Amespbeesp também é responsável pela sinalização aos jurados identificando a figura do primeiro casal.

Comentários

 




    gl