‘Alma artística’: carnavalescos participam de manifesto artístico

Alma artística. Foto: Reprodução,

O ator Neon Danuta Colaco idealizou um manifesto artístico intitulado “Alma artística”. A intenção é mostrar a essência cultural e artística do Brasil, nesse momento de pandemia do Coronavírus. “Não estamos parados e fazemos arte de alguma forma”, disse o artista.

“Fui atrás de criativos para escreverem pequenos textos para serem interpretados por atores de teatro e televisão.
E pedi para carnavalescos do Carnaval de São Paulo: Sidney França (Águia de Ouro), Jorge Luiz Silveira (Dragões da Real), Paulo Menezes (Rosas de Ouro), Eduardo Caetano e André Marins. Eles foram generosos e participativos, colaborando com o nosso projeto. Além deles, diretores de teatro, roteiristas de TV, jornalistas, entre outros, também escreveram textos”, explicou Neon.

Neon Danuta Colaco. Foto: Divulgação.

A ação contou com a participação de artistas de diversas partes do Brasil (São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Bahia, Bahia, Fortaleza, Minas Gerais e Maranhão). São atores, cantores, músicos, bailarinos, artistas plásticos e circenses. E dentre esses, integrantes da Nenê de Vila Matilde, Camisa Verde e Branco, Acadêmicos do Tatuapé, X-9 Paulistana e Império de Casa Verde.

Assista:










Comentários

 




    gl