Alex Santos e Nathalia Guimarães não formam mais o primeiro casal da Barroca Zona Sul

Desfile 2019 da Barroca Zona Sul. Foto: SRzd – Claudio L. Costa

O primeiro casal de mestre-sal e porta-bandeira, Alex Santos e Nathalia Guimarães anunciaram que não fazem mais parte da Barroca Zona Sul. Considerados por especialistas do segmento como promessas da nova geração de casais, a dupla estreou em 2019 alcançando duas notas 9,9 e duas notas 10.

Em carta divulgada na última sexta-feira (22), Alex Santos disse que se despede com a consciência de que fez o seu melhor e agradeceu a parceira com que dançou pela primeira vez neste Carnaval. Já a porta-bandeira Nathalia Guimarães disse nesta segunda-feira (25), que foi realização do sonho de ostentar o primeiro pavilhão de uma escola de samba.

Leia a carta de Nathalia Guimarães na íntegra:

“Olá mundo do samba, é com muito pesar que venho anunciar o meu desligamento da Escola de Samba Barroca Zona Sul.

Amigos, que momento eu vivi?!

Foi com toda certeza uma entrega de corpo, alma e coração. Coração este que carregará para sempre, cada componente dessa comunidade incrível, conhecida como Faculdade do Samba. E não há adjetivo melhor, que explique o que realmente significa essa Escola.
Eu aprendi muito e posso afirmar FUI FELIZ!!!

Realizei o meu grande sonho de ostentar o primeiro pavilhão. E tive a honra de concretizar esse desejo num lugar tão maravilhoso como a Barroca.

Quero me despedir deixando aqui apenas os agradecimentos;
Primeiramente ao Presidente Ewerton Cebolinha, Rozely Barboza e toda sua diretoria que viabilizou essa oportunidade.

Gostaria de agradecer também a todos os departamentos da escola, a começar pelo meu quadro de casais e apresentadores e apoio (Ivane Pereira, Vinícius Balduino, Rodrigo Dos Santos, Robinho O Pretin, Haluany Dandara, Edgar Santos, Angell Porta Bandeira, Thiago, Rud Gonçalvez, Verônica Sousa Américo e Nena). Essa experiência ao lado de vocês, fez esse momento se tornar ainda mais especial.

Seguindo os agradecimentos, quero falar também o meu muito obrigada à Bateria Tudo Nosso que me recebeu de braços abertos e onde fiz grandes amigos (Mariane Lucio, Juliana Abreu, Vyvy Magalhães, Marcela Do Ó, José Wellington Salatiel, Walmir Tchuca, Acerola entre outros). Lembrando também da querida e amada velha guarda, ala de baianas, passistas, ala musical, as minhas crianças lindas que abrilhantaram todos os nossos ensaios. Um abraço bem apertado à essa comunidade incrível, e por último, mas não menos importante, a Comissão de frente (Ricardo Fernandes de Negreiros, Afronte) e a corte mais linda do Carnaval de São Paulo (Tatá Soares, Tha Seixas, May Afonso, Raissa Moreira, Patrícia). Eu amo vocês e levarei essa família Verde e Rosa no meu coração para o resto da minha vida.
E para finalizar, Alex Santos você foi a representatividade de muitas coisas nesse período, mas nós últimos dias posso dizer apenas que foi um irmão, amo você e obrigada por tudo.
Falando em família, Ednei Pedro Mariano você é um paizão e mentor a qual devo muito. Acreditou sempre em mim e me ajudou a chegar até aqui, gratidão eterna a você.

Bom, encerro por aqui.

OBRIGADA BARROCA ZONA SUL… MOSTRE SUA GRANDEZA NO LUGAR DE ONDE JAMAIS DEVERIA TER SAÍDO.”

Nathalia Guimarães. Foto: SRzd – Claudio L. Costa

Leia a carta de Alex Santos na íntegra:

“BARROCA…

Olá a todos envolvidos no Carnaval 2019 ….

Gratidão é a palavra que define um sonho, um desfile, um momento de vivenciar a responsabilidade de um guardião OFICIAL, uma Escola de Samba com histórico de Sambistas Imortais. Venho agradecer a oportunidade e confiança a todos os setores, diretoria e presidente Ewerton Cebolinha… Mas o momento é de seguir minha caminhada ao longo de possíveis oportunidades ou não … me despeço com a consciência de que fiz o meu melhor a está Agremiação independente do resultado pois nem tudo está ao nosso alcance. 
Nathalia Guimarães somente gratidão por ser essa parceria maravilhosa..

O ciclo se encerra mas o respeito e carinho por este manto seguirá no meu currículo como Mestre Sala Oficial, onde houveram Mestres Gabi , Ednei como figuras de suma importância no Samba .”

Alex Santos. Foto: SRzd – Claudio L. Costa

+ Relembre o bailado do casal no desfile da Barroca Zona Sul

+ Veja como foi o desfile 2019 da Barroca Zona Sul

Comentários




    gl