‘Ainda bem que os desfiles foram cancelados’: André Machado explica o motivo

André Machado. Foto: Reprodução Facebook.

Por conta da pandemia da Covid-19, a Prefeitura de São Paulo cancelou o Carnaval de 2021. Inicialmente, os desfiles que normalmente acontecem no mês de fevereiro, haviam sido adiados pelo prefeito Bruno Covas para julho deste ano.

Em publicação nas redes sociais, o carnavalesco da Colorado do Brás, André Machado, concordou com a decisão, pois, segundo ele, a culpa pela proliferação do vírus do novo Coronavírus iria cair sobre os foliões.

“Ainda bem que os desfiles das escolas de samba foram cancelados este ano. Mesmo com todas as dificuldades que os profissionais de Carnaval passaram e estão passando, pois de certo que o número de infectados e mortos pela Convid-19 cairia nas nossas costas, uma vez que a escola de samba não é igreja, não é shopping, não tem mar e não abre clandestinamente para receber jogador famoso”, disse.

“A cultura e a arte, sendo marginalizadas como sempre, mas desta vez foi até bom. Então seguiremos com a consciência tranquila, sobretudo, com esperança, pensando no nosso bem estar e do próximo”, completou.

André é considerado como um dos mais respeitados carnavalescos da capital paulista. Ele já assinou os desfiles da Em Cima da Hora, Brinco da Marquesa, Barroca Zona Sul, Imperador do Ipiranga, Nenê de Vila Matilde, Pérola Negra, Império de Casa Verde, X-9 Paulistana e Rosas de Ouro.

André Machado. Foto: Reprodução Facebook.

No próximo Carnaval, a Colorado do Brás apresentará na Avenida o enredo “Carolina – A Cinderela Negra do Canindé”.

O samba-enredo que vai embalar o desfile da Colorado é de autoria de Thiago Sukata, Turko, Rafa do Cavaco, Claudio Mattos, Maradona, Valêncio, Luan e Thiago Meiners. Clique aqui para ouvir.

Leia também:

+ Enredo da Colorado do Brás, Carolina Jesus ganha título de Doutora Honoris Causa da UFRJ

+ André Machado reflete enredo e drama de quando morou em favela: ‘Quando chovia, a água batia na canela’

Comentários

 




    gl