Águia de Ouro bate o martelo e anuncia data para lançar enredo

Desfile 2023 da Águia de Ouro. Foto: Cesar R. Santos/SRzd

Desfile 2023 da Águia de Ouro. Foto: Cesar R. Santos/SRzd

Campeã do Grupo Especial no ano de 2020, a Águia de Ouro definiu a data em que irá revelar o seu enredo para o próximo Carnaval. O anúncio será feito em grande estilo, com a presença da comunidade e todos os segmentos em festa marcada para o dia  1 de julho, a partir das 19h, na quadra social da azul e branca.

A expectativa para saber a história que a agremiação liderada por Sidnei Carriuolo é grande, uma vez que o tema seria lançado na festa de comemoração dos 47 anos da escola, realizada no dia 13 de maio. Na ocasião, a equipe que irá atuar no Carnaval de 2024 foi apresentada.

O clima de mistério é geral. Nenhuma dica foi revelada e nos bastidores, os componentes aguardam o momento de conhecer o caminho escolhido para embalar o sonho pela conquista de mais uma taça.

Para o evento do dia 1, o ingresso custará R$ 20. Para quem quiser participar e tiver a camiseta usada no aniversário, a entrada será franca. Marquinhos Sensação e Alemão estão entre as atrações confirmadas.


Leia também:

+ Veja quais escolas desfilam na sexta e no sábado no Carnaval de São Paulo em 2024

+ Confira os enredos já lançados para o Carnaval de 2024


Comissão de Carnaval identificada com a escola

A Águia de Ouro aposta em trio de profissionais para desenvolver o desfile do próximo ano, que acontecerá no sábado, dia 10 de fevereiro. Os integrantes são: Márcio Gonçalves, Victor Santos e Cláudio Cavalcante, o Cebola.

Victor Santos, Cebola e Márcio Gonçalves. Foto: Reprodução/Cebola e Águia de Ouro
Victor Santos, Cebola e Márcio Gonçalves. Foto: Reprodução/Cebola e Águia de Ouro

De estilo discreto, querido no segmento e reconhecido pelo talento, sobretudo na concepção e execução de alegorias para o Carnaval e Festival de Parintins, Márcio Gonçalves ganhou notoriedade na Mocidade Alegre, onde atuou em duas passagens. A primeira entre 2009 e 2015, e outra, entre 2018 e 2022. Também passou pela Dragões da Real e trabalhou com as alegorias da Águia de Ouro no último Carnaval.

Os outros dois nomes já possuem uma identificação com o pavilhão azul e branco. Cria da Beija-Flor de Nilópolis, Victor Santos retorna para a entidade onde participou do desenvolvimento dos desfiles entre 2006 e 2009. Já Cebola, que não esconde sua paixão pela Águia, também reencontra a comunidade da Pompeia após oito anos.

Criado na Vila Vintém, no Rio, ele também contabiliza passagens pela Camisa Verde e Branco, Tom Maior, Império de Casa Verde, Mancha Verde e Mocidade Independente de Padre Miguel. Na escola liderada por Sidnei Carriuolo, foi carnavalesco nos anos de 2004 e 2005. Deixou a agremiação para atuar em coirmãs e mais na frente, retornou para assinar os desfiles entre 2011 e 2015.

Sexta a desfilar no sábado, 18 de fevereiro, no Sambódromo do Anhembi, a Águia de Ouro ficou na sétima colocação na classificação final após apresentar o enredo “Um pedaço do céu”.

Comentários

 




    gl