Agnaldo Amaral anuncia saída da Nenê de Vila Matilde; diretora também comunica desligamento

Agnaldo Amaral. Foto: SRzd – Bruno Giannelli

Após sete temporadas liderando o carro de som da Nenê de Vila Matilde, o intérprete Agnaldo Amaral anunciou seu deligamento da azul e branca.

A saída do cantor acontece após o inédito rebaixamento da agremiação para o Grupo de Acesso 2. Neste ano a escola apresentou o enredo “O presente da Deusa e o brinde da Águia”. Clique aqui para relembrar o desfile.

“Agora fica inviável continuar pois temos que trabalhar”, afirmou Agnaldo em um trecho da carta. Leia na íntegra:

Boa tarde FAMÍLIA!!! Hoje dia internacional da mulher, venho juntamente com a minha esposa,venho parabenizar há TODAS mulheres por esse dia e todos os demais.. Infelizmente venho anunciar um fim de um CICLO entre essa escola de SAMBA que tanto me fez FELIZ nesses 7 anos de dedicação,respeito,amor por essa comunidade que me acolheu desejo de coração que ela volte para o lugar que nunca deveria ter saído,mas nesses 7 anos de fidelidade e 3 anos no acesso não abandonei,tive convites nesses anos mas como disse fui FIEL a nossa escola ao presidente e há comunidade MATILDENSE, Agora fica inviável continuar pois temos que trabalhar. Eu para sempre hei de te amar…
Ah Nenê, quanto carinho dedicado na minha caminhada ao seu lado. Esse povo da Zona Leste me abraçou, me carregou nos braços, foram 7 anos de cumplicidade, uma verdadeira história de amor. Não vou me despedir de ninguém, pelo contrário, vou continuar cantando e me encantando com esse povo maravilhoso de Vila Matilde. Nosso ciclo se encerra nesse momento. É hora de encararmos novos desafios. Saudações a nossa diretoria, que não mede esforços pra ver essa escola na avenida, meus respeitos velha guarda, eu sou vocês amanhã, bateria e baianas, passistas e crianças, enfim, toda essa comunidade de sangue azul, o sangue mais puro de sambista.
Nos separar? Jamais! São momentos que precisamos dar oportunidade para todos respirarem novos ares, são momentos de reciclagem, tempo de mudança.
Obrigado nação matildense, por me permitir defender esse pavilhão e me fazer feliz a cada instante, carregarei todo esse carinho por onde estiver.
Só me cabe desejar, sorte e conquistas a essa familia.
Não deixem a peteca cair.
CHOQUEEEEEEE NELESSSSSSS!!!!
Obrigado Nene de Vila Matilde!
ATÉ JÁ!

Desfile 2020 da Nenê de Vila Matilde. Foto- SRzd – Bruno Giannelli

Diretora de Carnaval comunica saída

Luciana Moreira, diretora de Carnaval, também comunicou sua saída da Nenê. Em longo texto publicado nas redes sociais, ela justificou seu desligamento.

“Não darei continuidade ao trabalho, pois não concordo em ter que por mais um ano aceitar que ‘a nenê perde para ela mesma,’ isso pra mim serve como muleta, de muitos que assumem erros mas não os corrigem, e decidem dar continuidade ao trabalho frente a um cargo que por si só já demonstraram inabilidade em assumir e executá-lo garantindo a nota”, disse a diretora em um trecho do comunicado.

Leia na íntegra:

NOTA DE DESLIGAMENTO.

Venho por meio desta, tornar público o meu desligamento da Diretoria da Nenê de Vila Matilde, como já informado por mim, em reunião de leitura de justificativas das notas realizada no dia 28/02/2020 com Presidente, alguns Harmonias, Diretores e Coordenadores de alas e departamentos.
Há 14 anos me tornei componente e doadora de amor e dedicação ao meu pavilhão, onde iniciei desfilando em alas como componente, me tornando Coordenadora, Harmonia, Diretora Geral de Harmonia e Diretora de Carnaval, a cada ano sempre buscando entendimento, conhecimento e especialização em cada função adquirida com muito esforço e empenho.

Fui a primeira mulher de uma agremiação na coordenação da Liga das Escolas de Samba, com foco na representatividade, buscando capacitação, dividindo informação e multiplicando com toda a liderança, regulamento e manual do julgador, princípios básicos que hoje regem nosso carnaval.

Minha metodologia de trabalho visa implementar um formato de liderança participativa, onde no carnaval de 2020, todos os segmentos da escola tinham braços da direção de carnaval, com total autonomia de trabalho, visto que abrange todos os setores da agremiação, onde exige acompanhamento contínuo, impossibilitando minha presença simultânea em todos os lugares no mesmo momento, sendo assim, todos os deptos e quesitos da escola contavam com o comprometimento dos demais líderes.

Todos os quesitos foram subdivididos:

Bateria: Mestre Matheus; Depto de Casais: Nicolau; Comissão de Frente: Denny: Alegorias e Barracão: Branco e Possidônio; Depto de Destaques /Musas: Olivia e Tati; Ala Musical: Rodrigo Lopes; Fantasias foi criada uma comissão composta por Diretores de alas e Harmonias; Alas: Giane; Comunicação: Gledson; Alas coreografadas: Marcio Telles; Disciplina: Luciano; Harmonias de setores: Rodrigo, Fernando e Marcos.
Após nosso primeiro ensaio técnico não atingido nossas expectativas de chão, assumi também a Direção de Harmonia (Evolução) , inserindo aqui uma Comissão Técnica composta por mais 4 pessoas (Larissa, Teco, Neto e Carlos Selles).
Ao meu entendimento a direção, dirige , acompanha, orienta e confia nos seus pares, e assim o fiz, entrei na avenida para competir,com a certeza de que sendo um projeto idealizado com dinheiro e sem dinheiro, o trabalho foi realizado, porém como todo ciclo tem seu período de início, meio e fim, o meu chega ao fim, não pelo fato de hoje a escola ter tido um descenso e sim pelo fato de ter uma visão de gestão onde a frase ¨A NENE PERDE PARA ELA MESMA ¨ , não se encaixa..

Não darei continuidade ao trabalho , pois não concordo em ter que por mais um ano aceitar que ” a nenê perde para ela mesma” , isso pra mim serve como muleta, de muitos que assumem erros mas não os corrigem, e decidem dar continuidade ao trabalho frente a um cargo que por si só já demonstraram inabilidade em assumir e executá-lo garantindo a nota.. .

É fácil atuar tendo um nome a frente (A DIRETORA DE CARNAVAL ) para segurar a culpa e a carga de um resultado tão triste quanto este…Penso que após a palavra omissão fazer parte do dicionário da vida ficou mas simples viver para algumas pessoas ..

Neste ano tão competitivo teria a nenê feito um carnaval campeão? As notas e justificativas comprovam que por falha humana não teríamos ganho ( de acordo com os jurados)..
Mas também não foi um carnaval de descenso, onde entreguei ao presidente o recurso no qual notoriamente transparecem erros inadmissíveis dos jurados que não seguem seu instrumento de trabalho, o manual do julgador.
Além destas falhas, não se pode ficar obscuro nossos erros internos.

Agradeço ao Presidente por me dar a oportunidade de atuar nesse celeiro de bambas, todos os líderes e componentes Matildenses, nos quais puderam me conhecer de verdade, a minha entrega sempre foi total, 20 horas por dia, 365 dias do ano..
Agradeço a esse universo chamado carnaval, no qual me criei, e formei e hoje aprendi a amar , como sempre digo e repito, ¨Trabalhes com o que tu amas e não terás que trabalhar um só dia em sua vida¨…

Gratidão a Comissão de Carnaval e aos parceiros que adquiri e somaram nessa jornada.

Deixo aqui o devido espaço a todos que tem a receita e a certeza do resultado positivo, peço resiliência humana e desejo boa sorte , certa de que ninguém se afasta de algo que ama incontestavelmente de repente, e sim nos detalhes diariamente.

Obrigado!

Comentários

 




    gl