Acadêmicos do Tatuapé define samba que exaltará cidade de Paraty no Carnaval 2023

Desfile das campeãs 2020 da Acadêmicos do Tatuapé. Foto: SRzd – Bruno Giannelli

Autor de quatro sambas de enredo da Acadêmicos do Tatuapé – inclusive os dois do Bicampeonato da escola em 2017 e 2018 – Fabiano Tenor foi o vencedor de mais um concurso na azul e branca.

Depois de receber 15 obras, a diretoria da agremiação realizou audições internas e anunciou o campeão em suas redes sociais. “Segura a emoção… Escolhido nosso samba de enredo 2023! Samba 13 – Fabiano Tenor”.

Fabiano Tenor. Foto: SRzd – Claudio L. Costa

Em recente entrevista ao SRzd, durante evento de celebração aos 49 anos da União das Escolas de Samba Paulistanas, a Uesp, um dos presidentes da Tatuapé, Eduardo dos Santos, informou que o samba será divulgado ainda neste mês de outubro.

“Nós estamos finalizando o nosso samba-enredo, estamos trabalhando com ajustes finais e eu acredito que nos próximos dias a gente já possa apresentar e a partir daí a gente começa a fazer os nossos ensaios de quadra visando o próximo desfile. Estamos correndo também com isso, porque esse Carnaval, em função do adiamento do desfile, a gente teve que rever também todo o nosso cronograma, já era para ser apresentado, como todo ano acontece, no comecinho de agosto. Como o desfile foi adiado de fevereiro para abril, a gente perdeu dois meses e agora ao invés de apresentar em agosto, vamos divulgar no começo de outubro e a partir daí a gente começa os nossos ensaios rumo ao Carnaval 2023″, declarou.


Leia também:

+ Presidente da Nenê de Vila Matilde cita disputa entre tradicionais: ‘Torcer para errar menos’

+ Presidente da Tom Maior aposta na continuidade para levar escola ao topo

+ Conheça todos os enredos do Grupo Especial de São Paulo 2023


Samba exaltará a cidade de Paraty

“Do caminho do ouro a economia azul. Patrimônio mundial, cultura e biodiversidade. Paraty, cidade criativa da gastronomia” é o título do enredo da Tatuapé para o Carnaval 2023.

A azul e branca será a segunda a desfilar na sexta-feira, 17 de fevereiro, no Sambódromo do Anhembi. O projeto é desenvolvido pelo carnavalesco Wagner Santos.

O município localiza-se no extremo oeste do litoral do Estado do Rio de Janeiro, junto à divisa com o Estado de São Paulo e é constituído pelas áreas íngremes da Serra da Bocaina (trecho da Serra do Mar), pelos vales de inúmeros rios que dela descem, e por uma estreita borda litorânea.

Atualmente, a cidade é um destino turístico reconhecido nacionalmente por seu patrimônio histórico e cultural, com o casario e igrejas em estilo colonial, calendário cultural diversificado, celebrações de festas religiosas tradicionais e suas manifestações artísticas, além das belas praias e ilhas que se integram à Mata Atlântica.

Comentários

 




    gl