‘A Mancha Verde está renovando minha vontade de fazer Carnaval’, diz André Machado

André Machado. Foto: SRzd

André Machado. Foto: SRzd

Com 26 anos de carreira como carnavalesco, André Machado foi contratado para assinar o enredo do Carnaval 2023 da Mancha Verde, atual campeã do Grupo Especial de São Paulo. “Oxente – Sou xaxado, sou Nordeste, sou Brasil” é o título do tema do próximo ano, que já tem samba-enredo e fantasias apresentadas ao público.

Em entrevista ao SRzd, o artista não escondeu o entusiasmo por trabalhar na verde e branca e destacou que, mais do que a estrutura que a agremiação lhe oferece, o mais importante são as pessoas que fazem o Carnaval acontecer.

“A Mancha Verde é uma escola organizada, que já sabe até os dias que as alegorias vão para o Anhembi. A gente já tem tudo mapeado. A gente pretende fazer um grande Carnaval. Vamos fazer um Carnaval para jurado, porque é importante pra caramba fazer assim, mas vou fazer um Carnaval para Mancha Verde, pra que eles cheguem na Avenida com a sensação de que vão realmente conseguir o tricampeonato. Se eu conseguir isso, vai ser meio caminho andado para eu ser feliz”, declarou.

Leia também:

+ Falta apenas um! Conheça os enredos já lançados no Grupo Especial de SP 2023

+ Em busca do tri, Mancha Verde tem calendário de ensaios definido

+ Globo confirma ampliação da transmissão dos desfiles de Carnaval de São Paulo


O profissional também destacou que está com “tesão” de poder atuar pela escola liderada por Paulo Serdan: “O fato da escola ser estruturada, estar confiando no meu trabalho, não só o Paulinho, como toda a diretoria, está fazendo com que eu saia de casa na maior felicidade e contente de ir para um barracão, coisa que há muito tempo não tem acontecido comigo. A Mancha Verde está renovando minha vontade de fazer Carnaval.”

“Estou me sentido um moleque que começou a trabalhar no Carnaval quando tinha 13 anos de idade. Hoje estou com 48 anos mas com a sensação de que posso mais. As pessoas falam: ‘André, você está devendo um campeonato’. Quem sabe agora a Mancha Verde não vai me proporcionar no próximo Carnaval? Eles vão ser tri, mas vão me dar a oportunidade de eu ser campeão do Especial. Isso que estou trabalhando todos os dias. Estou contente mesmo com essa oportunidade que a Mancha Verde está me dando”, completou.

Assista a entrevista:

Mais sobre a carreira de André Machado

Antes da Colorado do Brás, onde assinou o desfile de 2022, André desenvolveu quatro Carnavais da Rosas de Ouro. Em seu currículo, contabiliza passagens pela X-9 Paulistana, Império de Casa Verde, Pérola Negra, Nenê de Vila Matilde, Imperador do Ipiranga, Barroca Zona Sul e Brinco da Marquesa.

Nascido no Rio de Janeiro, Machado iniciou sua carreira profissional no segmento na capital fluminense, atuando como figurinista, já que tem formação em desenho de moda, tendo nessa condição atuado em escolas como Unidos do Porto da Pedra, São Clemente e até mesmo na Estação Primeira de Mangueira. Como carnavalesco propriamente dito, estreou no Carnaval carioca de 1996 na Em Cima da Hora.

Comentários

 




    gl