‘A escola decidiu tomar outro rumo’; diz coreógrafo ao anunciar saída

Coreógrafo Régis Santos. Foto: Divulgação

Régis Santos. Foto: Divulgação

Régis Santos, um dos mais conceituados nomes do Carnaval de São Paulo, não é mais o coreógrafo de comissão de frente da Estrela do Terceiro Milênio.

O artista, que se destacou principalmente por trabalhos realizados na Sociedade Rosas de Ouro, preparava o quesito para a agremiação do Grajaú pelo segundo ano. Em comunicado, ele deu detalhes do rompimento:

“O último um ano e nove meses foi de trabalho intenso e incansável, tudo com o objetivo de concretizar o sonho da família mileana. Fecho esse ciclo com o grito de campeão engasgado, mas com a certeza que, da parte que competia a mim, todos as missões e desafios colocados foram superados com êxito.

Apesar de ter sido exatamente no quesito comissão de frente que nosso campeonato escapou, segui em frente com a consciência tranquila por não ter sido apontada nenhuma falha na concepção da ideia nem na primorosa execução coreográfica do nosso elenco. Um equívoco de julgamento de pasta nos tirou o campeonato, mas não tirou a satisfação e confiança da diretoria em meu trabalho.

Iniciamos o trabalho do quesito comissão de frente em julho, com a criação temática, definição dos personagens e audições. Porém o projeto deste ano previa a formação de um elenco composto por membros da comunidade. Infelizmente não tivemos sucesso nesta empreitada, apesar de inúmeras audições, e a escola decidiu tomar outro rumo. Assim sendo, me despeço. Lamento pela criação que se perde, pelas expectativas minha e de minha equipe que se frustram”, diz Régis em trecho do texto de despedida. Até o momento a agremiação não se pronunciou sobre o caso.

‘Coragem! Somos nós que fazemos a vida’, é o enredo para o desfile do próximo ano, quando a Estrela será a quarta a desfilar pelo Grupo de Acesso 2.

Comentários

 




    gl