‘A cura de cada dia’: fundador do Doutores da Alegria participa de palestra na Dragões da Real

Doutores da Alegria. Foto: Reprodução.

Em 2020 a Dragões da Real vai apresentar na Avenida o enredo: “A Revolução do Riso: A arte de subverter o mundo pelo divino poder da alegria”, que será desenvolvido pelo carnavalesco Mauro Quintaes.

Como parte dos preparativos para o desfile, a agremiação receberá neste sábado (9) a partir das 19h, o fundador do Doutores da Alegria, o ator Wellington Nogueira, para uma palestra direcionada aos seus componentes.

“Uma experiência de alegria em meio à adversidade” será o tema do evento, que vai relatar de forma divertida e emocionante, a importância da alegria como potencializadora da criatividade.

O propósito é transpor para o universo do Carnaval a longa experiência dos Doutores na transformação de obstáculos em recursos e mostrar como a presença inusitada do palhaço pode melhorar as relações humanas, tanto em locais adversos, como o hospital e como em uma escola de samba.

A dinâmica da do encontro é envolver os sambistas em dinâmicas que vivenciam a experiência da alegria, a partir de exemplos performáticos dos conceitos e personagens utilizados no trabalho da associação.

Após a palestra, acontece mais um ensaio rumo ao Carnaval 2020, com entrada para o público no valor de R$ 10 (sócios com carteirinha 2020 e crianças menores de 12 anos não pagam). A quadra fica na Avenida Embaixador Macedo Soares, 1018, na Vila Anastácio.

Wellington Nogueira, fundador dos Doutores da Alegria. Foto: Reprodução.

Sobre o Doutores da Alegria

Doutores da Alegria é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos que introduziu a arte do palhaço no universo da saúde, intervindo junto a crianças, adolescentes e outros públicos em situação de vulnerabilidade e risco social em hospitais públicos.

Carnaval 2020

No próximo ano, a agremiação liderada por Renato Rodrigues, o Tomate, será a terceira a se apresentar na sexta-feira, dia 21 de fevereiro, no Sambódromo do Anhembi, pelo Grupo Especial paulistano.

O samba-enredo leva a assinatura de Aquiles da Vila, Rapha Sp, Marcus Boldrini, Leandro Flecha, Ítalo Pires e Salgado Luz.

Leia também:

+ Com duas alegorias prontas, presidente da Dragões revela segredo do barracão

Comentários




    gl