‘A Bela Vista chegou’: Vai-Vai aposta em reedição de enredo para voltar ao Grupo Especial

Vai-Vai 2005. Foto: Reprodução/YouTube

Vai-Vai 2005. Foto: Reprodução/YouTube

Maior campeã do Carnaval de São Paulo, a escola de samba Vai-Vai definiu seu enredo para 2023, quando disputará o Grupo de Acesso 1 pela segunda vez em sua história.

“Eu também sou imortal” é o título do enredo que a alvinegra do Bixiga apresentou através das redes sociais. Em recente entrevista ao SRzd, o vice-presidente Zé Carlinhos, informou que no próximo ano a agremiação contará com uma comissão de Carnaval.

+ Veja a logo do enredo

O tema, que fala da busca pela imortalidade, nas ciências, na religião, nos mistérios da vida e da morte, foi apresentado originalmente no Carnaval de 2005, quando a agremiação ficou na quinta colocação no Grupo Especial. O resultado ficou “atravessado” entre os componentes na época. Como protesto, a entidade então comandada por Sólon Tadeu Pereira não compareceu ao desfile das campeãs. O projeto foi desenvolvido pelo carnavalesco Raul Diniz, que fazia sua estreia pela “Saracura”.

O samba-enredo foi composto por Danilo Alves, Marquito, Estevan, Vagner Almeida, Mineiro, Régis, Frá e Japole. A trilha sonora foi uma das obras mais executadas na época.

A escolha do enredo também marca uma coincidência. 2005 foi o último ano em que o casal de mestre-sala e porta-bandeira Renatinho Trindade e Fabíola Pereira defenderam o pavilhão alvinegro. A dupla retornou ao cargo recentemente.

Relembre o desfile:

Carnaval 2022

Com 269,1 pontos, a Vai-Vai ficou na décima quarta e última colocação do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo de 2022, resultado que rebaixou a agremiação para o Grupo de Acesso 1 de 2023. É o segundo rebaixamento nos últimos três Carnavais da maior detentora de títulos da folia paulistana.

+ Veja como foi o desfile

Leia também:

+ Gaviões da Fiel vence processo sobre comissão de frente de Jesus e o Diabo

+ De saída, Chico Spinosa cita erros da Vai-Vai e define futuro

+ Carnaval de Rua fora de época em São Paulo pode ser cancelado

Comentários

 




    gl