‘A arte do riscado’: mestre-sala da Mocidade Alegre lidera workshop neste sábado

Jefferson Gomes. Foto: Liga-SP – Felipe Araujo

Jefferson Gomes. Foto: Liga-SP – Felipe Araujo

Recém contratado como mestre-sala da Mocidade Alegre, Jefferson Gomes irá liderar o workshop “A arte do riscado” neste sábado (1º), a partir das 10h, na quadra da agremiação.

O encontro terá como convidados o primeiro mestre-sala do Paraíso do Tuiuti, Raphael Rodrigues; o malandro e coreógrafo de comissão de frente Vinícius Rodrigues; e a coach de samba Mayara Santos.


Leia também:

+ Flávio Campello: ‘A Tom Maior tem planejamento e isso me conquistou’

+ Presidente da Águia de Ouro exalta elenco e patrocínio: ‘Investindo no Carnaval’

+ ‘Tem que respeitar’: Ouça o samba 2023 da Nenê de Vila Matilde na voz de Agnaldo Amaral


“‘A arte do riscado’ é um projeto desenvolvido para o resgate e manutenção na arte do malandro que vem se perdendo dentro do nosso samba, o trejeito o swing, o riscado, o jogo de pernas malandreado e tudo que envolve esse universo da malandragem dos artistas do samba, especificamente passistas e mestres-sala”, informou  Jefferson.

A taxa para participação da aula é de R$ 130 (incluso alimentação e um brinde do curso). Espectadores pagam R$ 30 (com direito a alimentação). O workshop é para todas as idades.

+ Clique aqui para se inscrever

A sede social da Morada do Samba fica na Rua Samaritá, 1020 – Jardim das Laranjeiras.

Mais sobre Jefferson Gomes

Vencedor do Prêmio SRzd Carnaval SP 2015 na categoria revelação, Gomes, de 34 anos, iniciou sua trajetória sambística na verde, vermelha e branca no ano de 2001. Por lá, começou na ala das crianças, foi mestre-sala mirim, até alcançar o cargo de terceiro mestre-sala.

O profissional contabiliza passagens pela Nenê de Vila Matilde, Unidos do Peruche, Mocidade Unida da Mooca, Acadêmicos de Vigário Geral e agremiações da Baixada Santista.

Comentários

 




    gl