Saída de mestre-sala Diogo Jesus da Mocidade se torna “fio desencapado”

Rodrigo Pacheco | Diogo Jesus. Fotos: SRzd | Rogério Neves

Rodrigo Pacheco | Diogo Jesus. Fotos: SRzd | Rogério Neves

A Mocidade Independente de Padre Miguel queria ser campeã como as outras 11 agremiações. Não conseguiu. Mas a escola está eufórica com o vice-campeonato. Não deixa de ser uma honra ocupar esta colocação. E o Desfile das Campeãs era o palco perfeito para a comemoração.

Ocorre que um episódio identificado por um componente da escola como “fio desencapado” trouxe um mal-estar. Pelo menos por enquanto.  E tudo começou por uma atitude do mestre-sala Diogo Jesus, que comunicou seu desligamento pelo Instagram. Veja abaixo o “print” e o conteúdo”

Publicação de Diogo Jesus no Instagram. Foto: Reprodução
Publicação de Diogo Jesus no Instagram. Foto: Reprodução

“A toda comunidade Independente.

Agradeço a todos pelos manifestos de respeito e de carinho dirigidos a mim, ao longo desses três carnavais que estive como Mestre-Sala dessa grande Agremiação.
Foram momentos em que pude aprender e amadurecer de maneira esplêndida e, por tudo isto, o meu muito obrigado.
Me despeço deixando os meus sinceros votos de felicidades, sucesso e sorte a essa Escola aguerrida e, também aos demais departamentos: Velha Guarda; Social; Cultural; Loucos de Paixão; Torcida Independente; Baianas; Passistas; Esportivo; Seguranças; Porteiros; Limpeza; e Direção dessa imensa constelação.
Muito obrigado a Cristiane Caldas, pela vitoriosa parceria. Com carinho.”

A direção da Mocidade ficou “irada” com a atitude do mestre-sala, que tem contrato até domingo e, imediatamente, determinou que ele devolvesse a fantasia e não se apresentasse no sábado das Campeãs (4) para o desfile.

A escola decidiu manter a porta-bandeira Cristiane Caldas para a próxima temporada. Mas, para o lugar de Diogo Jesus, foi convidado – apenas para a apresentação da escola no Desfile das Campeãs -, o mestre-sala da Unidos de Padre Miguel, Vinícius Antunes.

Procurado pelo SRzd, Diogo Jesus aparentou estar desequilibrado emocionalmente. Em tom baixo só balbuciou que era “falta de respeito” o impedimento por parte da escola de sua presença no Desfile das Campeãs. O mestre-sala  pediu para pensar melhor antes de dar entrevista. Ele solicitou 30 minutos para refletir. O que foi acatado pela reportagem. E ficou combinado nova ligação.

Na hora acertada, ligamos mais algumas vezes, mas ninguém atendeu nos números que foram fornecidos.

O vice-presidente da Mocidade Independente de Padre Miguel, Rodrigo Pacheco, deu entrevista para o SRzd sobre o tal “fio desencapado” desta tarde de sexta.

 

Comentários

 




    gl