Witzel quer aumentar dias de Carnaval e dividir desfiles em dois finais de semana

Wilson Witzel em visita à quadra da Beija-Flor. Foto: Eduardo Hollanda/Divulgação

Folião assumido, Wilson Witzel, governador do estado do Rio de Janeiro, tem mais planos para o Carnaval carioca. A nova ideia do chefe de estado é aumentar os dias de folia na cidade maravilhosa. Inspirado no modelo do Rock in Rio, Witzel quer dividir os desfiles das escolas de samba na Marquês de Sapucaí em dois finais de semana.

+ Governo do Rio investirá R$ 30 milhões no Carnaval 2020

“O Carnaval pode ter o mesmo modelo do Rock in Rio: dois finais de semana. Porque você consegue manter o público a semana inteira. Não ficam aqueles desfiles com sete escolas por noite. A gente pode fazer uma coisa que seja mais cômoda para quem for assistir. Ficam duas semanas”, disse o governador.

As mudanças, se realizadas, serão somente para o Carnaval 2021, devido ao pouco tempo restante para a próxima folia. Witzel ainda prevê um terceiro final de semana, para contemplar o desfile das melhores colocadas na apuração do Grupo Especial.

Mangueira foi a campeã do Carnaval 2019. Foto: Fernando Grilli/Riotur

“É possível ainda termos a terceira semana das campeãs. Para 2020, nada se faz. Mas para 2021, a gente precisa repensar o Carnaval do Rio de Janeiro”, afirmou.

A ideia de Wilson Witzel, porém, não é tão fácil de ser realizada. Ela ainda precisa ser consultada e aprovada pela prefeitura, Riotur, e, obviamente, as escolas de samba. Atualmente, são quatro dias de desfiles no Sambódromo, dois de Série A e dois de Grupo Especial, além do sábado das campeãs, no final de semana seguinte. A proposta do governador aumentaria o número de dias de desfiles para seis, fora a data da reapresentação das melhores colocadas na Avenida.

Outras ideias de Witzel para o Carnaval

Wilson Witzel e Viviane Araújo durante desfile do Salgueiro de 2019. Foto: Reprodução

‘Rock in Rio do Samba’

Governador que um Carnaval fora de época em 2020. O evento aconteceria em outubro e teria quatro dias de festa na Sapucaí, em uma festa que reuniria escolas de sambas e blocos do Rio e Nordeste. O ‘Rock in Rio do samba’, como é chamado pelo subsecretário de Eventos da Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa, Rodrigo Castro, reuniria cerca de 40 mil pessoas e entraria para o calendário oficial da cidade maravilhosa.

+ Leia a matéria completa

Reforma e transformação do Sambódromo em centro cultural

Após ter acordado com o prefeito do Rio, Marcelo Crivella, de assumir a Marquês de Sapucaí, Wilson Witzel tem planos audaciosos para a Avenida. O governador promete uma reforma orçada em R$ 10 milhões para transformar o local em um grande centro cultural, com atividades o ano todo, e não somente no período carnavalesco. Reformas estruturais, para que as instalações se adequem às normas do Corpo de Bombeiros, também estão previstas.

+ Leia a matéria completa

Comentários

 




    gl