Vizinha Faladeira divulga regras para concurso de samba-enredo

Vizinha Faladeira 2019. Foto: Nícolas Barbosa/SRzd

A Vizinha Faladeira vai iniciar seu processo para a escolha de samba-enredo para o Carnaval de 2023, com data de inscrição no dia 1 de novembro.

Com o enredo Passeio pela pequena África, a proposta é levar ao público as atualidades da região situada na zona Portuária da capital carioca, exaltando seus polos gastronômico, cultural e histórico.


Leia também:

+ Conheça o samba que a Imperatriz cantará na Sapucaí no Carnaval 2023

+ Viradouro define samba para o Carnaval 2023: ‘Sou Rosa Maria, imagem de Deus’


“A Vizinha Faladeira está há mais de um ano participando das reuniões de pauta, junto o MPRJ (Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro), para o processo da escolha dos 30 novos patrimônios imateriais do Mundo, onde, a Pequena África está nesse entre um dos nomes, e nós, fazedores de cultura da região, estamos somando e entrando no circuito denominado gastronômico e cultural. Levar este enredo ao Carnaval do ano que vem não é o mais do mesmo, é para mostrar o que aqui tem de novo, todo mundo gosta de ir no samba da nossa região, e, com este enredo só irá reforçar a chegada do título da UNESCO”, comentou o presidente administrativo, David dos Santos.

Com a normativa de seis integrantes por parceria e o valor de inscrição de R$ 300, a escola receberá as inscrições dos poetas na quadra da tricolor do Santo Cristo, compondo a gravação do EP, com o samba exaltação.

Em 2023, a Vizinha Faladeira será a sexta escola a desfilar pelo grupo B da Liga Livres, no dia 26 de fevereiro, na estrada Intendente Magalhães.

Comentários

 




    gl