Viva os noivos! Marquinho Art’Samba se casa com passista da Tijuca

Marquinho Art’Samba se casou com Cinthya Pereira em 2019. Foto: Jonathan Maciel/SRzd

Por João Carlos Martins e Jonathan Maciel

Festa para um rei negro. Com direito a traje africano, o intérprete da Mangueira, Marquinho Art’Samba, de 49 anos, se casou nesta quarta-feira (4) com a passista da Unidos da Tijuca Cinthya Pereira, de 32. A cerimônia religiosa, marcada para às 20h, aconteceu na Paróquia Nossa Senhora das Graças, no Centro de Mesquita. Os noivos também participaram de uma pequena celebração candomblecista no salão onde foi realizada a festa após o casório.

“Estou muito feliz por esse matrimônio. Casei com uma mulher feliz, uma mulher com quem eu sempre sonhei. Obrigado a todos que vieram e àqueles que não puderam, também agradeço”, disse Art’Samba.

Queridos no mundo samba, Marquinho e Cinthya reuniram personalidades do Carnaval. Dentre os padrinhos, estavam os intérpretes Bruno Ribas, Emerson Dias e Rafael Tinguinha. A porta-bandeira Cristiane Caldas integrou o time de madrinhas. Também compareceram ao casamento: os compositores Samir Trindade, Igor Leal e Alemão do Cavaco; o diretor de Harmonia da Mangueira Renato Kort; a porta-bandeira Amanda Poblete; e o integrante do carro de som da verde e rosa Psé Diminuta.

Cinthya lembrou o fato da cerimônia ter sido realizada no dia da sua santa de devoção: “Hoje, posso dizer que me considero a Sra. Art’Samba. Foi um casamento muito esperado por nós, há seis anos. Foi um casamento diferente. Estou muito feliz, a gente está muito feliz. E que Deus e Santa Bárbara, minha mãe Iansã, abençoem a gente pelo resto da vida”.

Com temática africana, noivos, padrinhos e madrinhas investiram em roupas com estampas coloridas. A decoração da festa seguiu a linha pensada pelo casal para exaltar a negritude.

Como boa festa de sambista, o evento não poderia terminar de outra forma se não com bateria e samba-enredo. Os ritmistas da Mangueira apareceram no final da festa e transformaram a celebração num Carnaval fora de época. Marquinho e outros intérpretes puxaram obras antológicas, Cinthya e amigas foram pra bateria sambar e a festa varou a madrugada de quinta (5).

O casal agora planeja lua de mel no Vila Galé Eco Resort, em Angra dos Reis.

Fotos

Vídeos

Comentários

 




    gl